A revista Time elegeu Elton John como o “Ícone do Ano“. Conforme descrito pelo veículo, o “Rocket Man” “foi um frontman, desordenadamente e excessivamente famoso“.
Sobretudo, além do título, o astro britânico ainda foi homenageado através de uma longa matéria publicada nesta quarta-feira (11) pela revista. Assim, eles relembraram os principais ápices de sua carreira ao longo de mais de 60 anos na indústria do entretenimento.
Elton John atualmente
Atualmente, John vive sua aposentadoria dos palcos, que começou logo após o fim da turnê “Farewell Yellow Brick Road Tour”. Ao todo, ele realizou 330 concertos até realizar a última apresentação de sua carreira (até então) em Estocolmo, capital da Suécia, em julho de 2023. A agenda de shows arrecadou cerca de US$ 939 milhões e foi, por algum tempo, a turnê mais bem lucrativa do mundo.
Contudo, mesmo após o fim da excursão, isso não quer dizer que o cantor de “Cold Heart” tenha ficado parado. Surpreendentemente, ele dirigiu a direção sonora do novo musical de “O Diabo Veste Prada”, que estreou neste ano.
Ele até chegou a comparecer na estreia do projeto, realizada em Londres. Por lá, Elton revelou mais detalhes de uma infecção ocular diagnosticada há poucos meses. Assim, através de uma publicação nas redes sociais, ele explicou:
‘“Durante o verão, eu lutei contra uma infecção ocular grave que infelizmente me deixou com a visão limitada em apenas um olho. Estou me recuperando, mas o processo é extremamente lento e deve levar um tempo até que os sinais retornem ao olho afetado”. Sobretudo, o músico britânico tranquilizou ao se mostrar confiante sobre a recuperação da visão: “Estou positivo sobre o progresso que fiz na minha cura e recuperação até agora.”
Posteriormente, o astro chegou a comentar que o problema visual chegou a impedir a produção de um novo álbum. “Estou meio parado no momento, porque não sei se consigo entrar no estúdio e gravar. Não consigo ler as letras das músicas.”, disse ele, em entrevista ao programa Good Morning America.
.@eltonofficial shares a glimpse into his personal life with new documentary, “Elton John: Never Too Late.” The music legend revealed to @robinroberts that he lost sight in his right eye in July due to an infection. pic.twitter.com/sKza3RMbQo
— Good Morning America (@GMA) November 25, 2024