Elton John ganha Emmy e se torna EGOT; Entenda!

Categoria conta com nomes como Quincy Jones, John Legend e Viola Davis

É senso comum que Elton John é um artista completo. E isso se consagrou ainda mais na noite desta segunda-feira (15) durante o Emmy Awards, após o cantor receber uma estatueta pela transmissão ao vivo do seu show “Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium”.

Também conhecido como “Show da Despedida”, a apresentação foi indicada ao Emmy de “Especial de Variedades Ao Vivo”, dando a Elton o título de EGOT. Ou seja, uma pessoa que já recebeu Emmy, Grammy, Oscar e Tony – formação da sigla.

Com isso, Elton John se junta ao seleto grupo de outros 22 profissionais que também já ganharam as quatro premiações. Nessa categoria, estão nomes como Barbra Streisand, Quincy Jones, John Legend e Viola Davis – a mais recente, até então, após ter recebido um Grammy em 2023.

Colecionador de prêmios e títulos!

Sir Elton John já tem em sua estante cinco prêmios Grammy, um Tony, dois Oscars e, agora, um Emmy. O primeiro é o maior e principal prêmio da indústria fonográfica, enquanto o Tony é destinado ao teatro nos Estados Unidos. Já o Oscar é o maior prêmio do cinema, enquanto o Emmy é o principal da televisão.

Durante a cerimônia de entrega do Emmy, na noite de ontem, John não esteve presente para receber o prêmio. Representantes da produção que o receberam e informaram que o artista passou por uma cirurgia no joelho, por isso não pôde ir ao evento.

No Instagram, ele comemorou: “Nós ganhamos um Emmy e eu estou sobre as nuvens! Receber esse reconhecimento é uma prova da paixão e dedicação de todo mundo envolvido, e eu estou profundamente grato (…) Obrigado a todos os fãs, amigos e colaboradores que me apoiaram durante esses anos. Estou honrado de entrar na lista de vencedores do EGOT. Viva a alegria da música e a magia que ela traz para nossas vidas!”, escreveu em post.

Leia também: ‘Succession’ e ‘The Bear’ são as grandes vencedoras do Emmy 2023

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados