O Iron Maiden se prepara para iniciar uma turnê em comemoração aos 50 anos de carreira. A excursão também marcará a estreia de um novo integrante: o baterista Simon Dawson. Assim, há muito o que se documentar durante as apresentações.
Contudo, o empresário do grupo, Rod Smallwood, sugeriu que os fãs guardem os celulares e realmente “vivam” os shows, ao invés de gravarem todo o espetáculo. A declaração veio em uma nova postagem no site oficial da banda, que diz:
“Queremos mesmo que os fãs curtam os shows em primeira mão, em vez de em suas telinhas. O uso excessivo de celulares hoje em dia diminui a diversão, principalmente para a banda, que está no palco olhando para fileiras de celulares, mas também para os outros espectadores. Acreditamos que a paixão e o envolvimento dos nossos fãs nos shows os tornam realmente especiais, mas a obsessão pelo celular agora está tão fora de controle que se tornou uma distração desnecessária, especialmente para a banda. Espero que os fãs entendam isso e sejam sensatos em limitar severamente o uso da câmera de seus celulares em respeito à banda e aos outros fãs”.
Gostaríamos muito que vocês estivessem “vivendo o momento” e se envolvessem ativamente para curtir cada uma dessas músicas clássicas no espírito e na maneira como foram tocadas originalmente. Este show não é apenas uma celebração da nossa música; é, como vocês verão, também sobre nossos anos de arte, sobre o Eddie e sobre os muitos, muitos universos do Maiden que criamos para vocês.
Então, por favor, respeitem a banda, respeitem os outros fãs e divirtam-se muito juntando-se à família Maiden cantando com o coração, em vez de pegar o celular!! Não é pedir muito, né?”
Vale lembrar que o Iron Maiden já divulgou uma série de datas pela “Run for Your Lives”. O início acontece em 27 de maio, em Budapeste. A última apresentação, até então confirmada, está marcada para ser realizada em 2 de agosto, na Polônia.


