Ensaio de 7 minutos, apresentação quase cancelada e mais: os bastidores do Grammy 2026

Ben Wilson revelou algumas curiosidades que rolaram na preparação do evento.

É preciso de muito trabalho para fazer dar certo uma premiação considerada a maior no quesito música. O Grammy Awards 2026 aconteceu no último domingo (1º), mas há detalhes de bastidores que o público nem imagina.

Mesmo com a ajuda de uma grande equipe de funcionários para garantir a execução perfeita do evento, a Academia ainda precisa estar pronta para possíveis imprevistos e até mesmo surpresas que nem os próprios esperavam.

Muito disso aconteceu também na edição deste ano. Para deicar o público à par de algumas curiosidades que rolaram durante a preparação da cerimônia, o apresentador Ben Wilson conversou sobre o assunto durante o quadro Rolling Stone Music Now. Abaixo, confira os principais destaques revelados por ele!

Os bastidores do Grammy 2026

Justin Bieber ensaiou por apenas sete minutos

Sendo uma das performers mais comentadas de toda a noite, Justin Bieber apenas precisou de sete minutos para isso. “Ele subiu ao palco, fez uma vez”, disse Wilson.

O astro pop até começou a se preparar para ir embora após o ensaio relampago, mas ficou para mais uma palhinha, para que os operadores de câmera pudessem aprender os movimentos que seriam feitos durante a execução oficial.

Outra curiosidade é que Bieber não deixou pistas de que apareceria só de shorts e meias na premiação. “Não acho que ele tenha decidido qual seria o figurino até pisar no palco.”

Lady Gaga quase teve que cancelar sua apresentação

A apresentação de Lady Gaga quase precisou ser cancelada, já que a popstar estava cumprindo uma agenda de shows em Tóquio, do outro lado do globo. Assim, ela não teve tempo para preparar seu show.

Mesmo assim, a voz de “Abracadabra” conseguiu encontrar no minimalismo uma solução, focando no jogo de câmeras e um novo arranjo para marcar sua participação no evento.

Se ela estivesse em L.A., seriam cem dançarinos e aquela coisa grandiosa”, comentou Winston. “Mas, na verdade, isso impulsionou um criativo que foi incrível. Houve um momento, poucas semanas antes do show, que pensamos que poderíamos perdê-la da cerimônia, porque ela estava tipo: ‘Eu simplesmente não vejo como posso’. Então foi incrível que não apenas ela tenha feito, mas acho que entregou uma das performances mais icônicas.

Adição de pomba na performance de Sabrina Carpenter não estava planejada

Sabrina Carpenter surpreendeu a todos ao segurar uma pomba branca viva ao fim da performance de “Manchild”. O passáro não apareceu no último ensaio dela no local da cerimônia.

“Eric Cook, nosso incrível co-produtor executivo, veio até mim e disse: ‘Como você se sentiria com um pedido da equipe de Sabrina Carpenter de que ela gostaria de adicionar um pássaro vivo à performance?’”, lembrou Ben. “Naquele estágio, quando você está lidando com tudo… você fica meio: ‘Claro. Adicione’.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados