Equipe responsável pelo filme Godzilla chama atenção no Oscar 2024

Filme levou a categoria de Melhor Efeito Especial no Oscar 2024.

A equipe responsável pelo filme “Godzilla: Minus One” chamou atenção na cerimônia do Oscar 2024, que aconteceu no último domingo (10). Isso porque eles fizeram questão de carregar alguns adereços que remeteram à obra durante a cerimônia.

Takashi Yamazaki, diretor do longa, apareceu na companhia de seus companheiros de trabalho Masaki Takahashi, Kiyoko Shibuya e Tatsuji Nojima. Eles usaram sapatos personalizados nos quais os saltos se formavam com a figura das garras características do personagem que dá nome ao longa.

Ademais, mini bonecos dos monstros de “Godzilla: Minus One” também estavam presentes nas mãos da equipe, rendendo muitas fotos boas aos fotógrafos.

 “Godzilla: Minus One” ganha Oscar 2024

Além do sucesso no tapete vermelho, Takashi Yamazaki teve outro momento de destaque na noite do dia 10 de março. Isso porque “Godzilla: Minus One” ganhou a categoria de “Melhor Efeito Especial” que concorria. Entre os demais concorrentes, estavam:

  • Resistência
  • Godzilla Minus One (Vencedor)
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3
  • Missão: Impossível – Acerto de Contas
  • Napoleão

Durante sua exibição nos cinemas japoneses, o longa passou a incrível marca de 6 bilhões de ienes (cerca de US$ 39,9 milhões), além de registrar mais de 3 milhões de ingressos vendidos. Seu lançamento aconteceu em 3 e novembro de 2023 no Japão, data estrategicamente pensada pois o dia é conhecido como o “Dia do Godzilla”. Isso porque o primeiro filme da franquia foi lançado neste mesmo período, no ano de 1954.

“Godzilla e Kong: O Novo Império” ganha trailer

Prometendo ser um dos maiores lançamentos de 2024, a Warner Bros. Picture já divulgou um novo clipe do filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”. Aliás, a estreia está marcada para o dia 28 de março deste ano.

Este é o segundo trailer divulgado sobre a obra. Dessa vez, a prévia mostra os dois titãs em diferentes cenários, como as pirâmides do Egito e até mesmo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Entretanto, diferente da sequência anterior, Godzilla e Kong ficarão lado a lado para enfrentar uma criatura desconhecida e que ameaça colocar em risco a existência do mundo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados