Erasure tem planos de lançar novo álbum? Andy Bell responde

Sucesso dos anos 80, o duo britânico de synth-pop Erasure não lança um álbum original desde 2020, quando chegou ao mundo “The Neon”. Mas, parece que isso deve mudar em breve.

Em entrevista no fim de abril de 2025 ao veículo Gold Derby, o vocalista Andy Bell já afirmou que começou a compor novas músicas com Vince Clark.

O Vince me mandou algumas músicas e aí nos reunimos e começamos a compor. Ainda não terminamos. Vamos nos encontrar de novo em agosto, então queremos fazer tudo certo. Queremos sentir a vibe certa, e aí saberemos“, disse.

Algumas coisas aconteceram entre o último disco de Erasure até agora, e que explica a demora em materiais inéditos da dupla. Como exemplo, Tracy Hurley Martin, esposa de Clark por 20 anos, morreu em 2024, vítima de um câncer no estômago.

Somos uma família. E vou ligar para ele hoje à noite depois desta [entrevista], porque quero que ele saiba que estamos aqui. Eu estou aqui. Ele não é a pessoa mais fácil de se falar, mas tivemos conversas muito boas desde então. Então, sim, eu o amo”, acrescentou Bell. 

Até o momento, porém, permanece um mistério a previsão de estreia do décimo novo álbum de estúdio do Erasure. Comercialmente, a coletânea teve bons resultados, vendendo mais de 8 mil cópias em sua primeira semana.

Andy Bell anuncia agenda de shows no Brasil para 2026

Enquanto o Erasure não volta oficialmente, Andy Bell segue focando em sua carreira solo. Para 2026, o músico tem uma agenda de shows em cinco cidades brasileiras em janeiro.

Veja todas as apresentações:

  • Rio de Janeiro – 19 de janeiro (Qualistage)
  • Porto Alegre – 21 de janeiro (Araújo Vianna)
  • Curitiba – 22 de janeiro (Teatro Positivo)
  • Belo Horizonte – 23 de janeiro (BeFly Hall)
  • São Paulo – 24 de janeiro (Suhai Music Hall)

Na capital paulista, a venda de ingressos ainda está disponível no site da Ticket Store.

Segundo comunicado, o artista “celebrará sua trajetória solo e os grandes sucessos que marcaram sua carreira”. Sendo assim, músicas como “A Little Respect”, “Chains of Love”, “Sometimes”, “Oh L’amour” e “Love to Hate You”, que moldaram o synthpop, são esperadas no setlist.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados