A tradicional edição do Billboard Women in Music já ganhou data para acontecer em 2025. O evento, que busca exaltar as estrelas femininas do mundo da música, será realizado em 29 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Sobre a nova realização, Dana Droppo, diretora de marca da Billboard, declarou em comunicado: “O Billboard Women in Music de 2025 celebra as mulheres incríveis que continuam a impulsionar a inovação, inspirar mudanças e remodelar o futuro da música”.
Entre o que já foi revelado, a atriz Laverne Cox ficará responsável por conduzir apresentação da cerimônia deste ano. Além disso, nomes como Erykah Badu, Tyla, Gracie Abrams e Meghan Trainor já estão confirmadas na parte de homenagens. Abaixo, confira:
- Grupo do Ano: Aespa
- Prêmio Revelação: Ángela Aguiar
- Prêmio Ícone: Erykah Badu
- Prêmio Powerhouse: GloRilla
- Compositora do Ano: Gracie Abrams
- Prêmio Força Global: Jennie
- Prêmio RuleBreaker: Megan Moroney
- Prêmio Hitmaker: Meghan Trainor
- Prêmio Rising Star: Muni Long
- Prêmio Impacto: Tyla
Contudo, os demais apresentadores, artistas e o cobiçado título de “Mulher do Ano” da Billboard de 2025 serão anunciados nas próximas semanas.
Sobre a edição passada
Entre os destaques da Billboard Women In Music 2024, a cantora colombiana Karol G foi coroada como a “Mulher do Ano”. Entregue pela atriz Sofía Vergana, a artista agradeceu ao evento, antes de complementar em discurso:
“Primeiro de tudo, eu estou super honrada de estar aqui. Talvez seja o mais significante e importante reconhecimento de toda a minha carreira. Isso é super especial. Isso é o prêmio de ‘Mulher do Ano’, mas esta é a primeira vez na história que uma latina ganha esse troféu.”
Sobretudo, Kylie Minogue recebeu a honraria de “Ícone”, enquanto a brasileira Luísa Sonza ganhou o prêmio de “Força Global”.
Por fim, leia também: Mariah Carey, Oasis e mais: veja os indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll