Benson Boone recebeu sua primeira indicação ao Grammy na edição passada. O jovem cantor estava entre os concorrentes ao prêmio de “Artista Revelação”, ao lado de nomes como Sabrina Carpenter, Doechii, Khruangbin, Raye, Shaboozey e Teddy Swims.
Mesmo não saindo vitorioso, o reconhecimento de estar entre os finalistas de uma categoria da maior premiação de música acendeu as expectativas de que ele voltaria mais forte no evento seguinte. Contudo, não foi bem isso o que aconteceu.
Boone não foi indicado em nenhum gramofone dourado em 2026, mesmo tendo lançado o álbum “American Heart” entre o período de elegibilidade.
Pelas redes sociais, o próprio artista chegou a comentar sobre o assunto, em tom de brincadeira. Em uma publicação temporária no Instagram, ele escreveu: “Não acredito que ‘moonbeam ice cream’ não recebeu uma indicação ao Grammy, é literalmente puro gênio lírico.” O termo citado por ele aparece no single “Mystical Magical“, composto em seu mais recente disco disponibilizado.
Além de Benson Boone, outros artistas esnobados pelo Grammy 2026
Benson Boone não foi o único a ser esnobado pelo Grammy 2026. Outros grandes artistas também não estão concorrendo em nenhuma categoria na próxima edição, mesmo com trabalhos aclamados pelo público e crítica.
Entre eles, está The Weeknd. O canadense lançou em janeiro o aguardado álbum “Hurry Up Tomorrow”, submetido a categorias como “Álbum do Ano” e “Álbum Pop Vocal”.
O cantor passou anos boicotando a Academia de Gravação e surpreendeu a todos ao aparecer, sem aviso prévio, na cerimônia deste ano para uma performance de “Cry For Me” e “Timeless”.
Além disso, o mais recente trabalho de Lorde, “Virgin”, parece não ter conquistado os votantes do evento. Assim como aconteceu com “Solar Power” (2021), o disco lançado na último mês de junho não garantiu à cantora nenhuma indicação no ano que vem.
Por último, Gracie Abrams também foi esquecida. Ela é responsável por um hit notório de 2025, “That’s So True”, mas, mesmo assim, não disputa nenhum gramofone em 2026.


