Espólio de Prince comenta briga judicial com Apollonia: “ação judicial frívola”

Empresa descreveu caso como "ação judicial frívola".

O espólio de Prince veio à público comentar a briga judicial com Patty Kotero, conhecida artisticamente como “Apollionia“. Na última terça-feira (19), a cantora e apresentadora moveu uma queixa contra a Paisley Park Enterprises, que cuida da carreira do saudoso astro, alegando que a entidade quer impedir que ela continue usando seu apelido. 

Em publicação nesta sexta-feira (22), a conta oficial de Prince no Instagram serviu para o compartilhamento de uma nota oficial por parte da empresa sobre o assunto.  Lamentavelmente, a Sra. Patty Kotero, também conhecida como ‘Apollonia’, entrou com uma ação judicial frívola“, começa o texto.

Como ela reconhece, Apollonia é o nome que Prince deu à personagem interpretada pela Sra. Kotero no filme ‘Purple Rain’, de Prince, há mais de quarenta anos. Nunca a instruímos a parar de usar seu nome profissional adotado, nem nos opusemos às suas atividades comerciais.”, continua. A nota ainda pontua que Kotero recebeu várias “oportunidades de se apresentar no Paisley Park usando esse nome profissional.”

A Paisley Park Enterprises seguiu escrevendo: O processo injustificado da Sra. Kotero ocorre no final de disputas de anos perante o Conselho de Julgamento e Apelação de Marcas Registradas sobre registros de marcas, nas quais as decisões são iminentes e em relação às quais buscamos um acordo inúmeras vezes, apesar de suas exigências altamente irracionais.”

A declaração concluiu: “Aguardamos ansiosamente as decisões nos processos pendentes de marcas registradas e a rejeição da recente ação federal da Sra. Kotero. Como é nosso dever, continuaremos a proteger e preservar os bens e o legado de Prince.” 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prince (@prince)

Entenda o caso

A cantora Apollonia (nome real Patty Kotero), que coestrelou o filme “Purple Rain” (1984), alega que o espólio de Prince, Paisley Park Enterprises, não está contente com o uso de seu nome artístico.

Para entender, ela ganhou fama ao interpretar a personagem Apollonia no longa citado acima. Desde então, usa o apelido para outros projetos, como lançamentos musicais, créditos de atuação e trabalhos como apresentadora de podcast.

Segundo a cantora, o espólio do saudoso astro está empenhado em adquirir todas as coisas relacionadas a Prince, mesmo sem ter o direito legal de fazê-lo“. Nesta terça-feira (19), Apollonia prestou uma queixa contra a empresa, defendendo: 

Na verdade, o próprio Prince consentiu e encorajou Apollonia em seus empreendimentos profissionais como ‘Apollonia’. Se os princípios fundamentais de justiça – renúncia, aquiescência e negligência – se aplicam, eles se aplicam aqui.

Por outro lado, a Paisley Park Enterprises pontua que ela cedeu os direitos sobre esse nome como parte de seu contrato para o filme Purple Rain na década de 1980.

Agora, Apollonia busca uma “declaração judicial de que ela, e não os herdeiros de Prince, é a proprietária do registro“, conforme antecipado pela revista Billboard.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados