Houve uma mudança na nova atualização da lista dos artistas mais ouvidos no mundo atualmente. Disponibilizada pelo Spotify Charts, o levantamento com base nas reproduções entre os dias 11 e 17 de julho apresenta Justin Bieber como o grande destaque.
O astro pop retira o longo reinado de Bad Bunny, que até então esquentava a posição mais alta. Agora, o porto-riquenho passa para a medalha de prata.
Fechando o top 3, quem marca presença é a popstar Taylor Swif. Mesmo sem nenhum material inédito recente, a notícia da compra dos masters de seus primeiros álbuns contribuiu para o aumento dos streams da cantora.
Nomes como The Weeknd, Drake, Travis Scott, Billie Eilish e outros também estão na listagem. Abaixo, confira a seleção na íntegra:
Os 10 artistas mais ouvidos no mundo atualmente, segundo o Spotify Charts
- Justin Bieber
- Bad Bunny
- Taylor Swift
- Drake
- The Weeknd
- Travis Scott
- KPop Demon Hunters Cast
- Billie Eilish
- Fuerza Regida
- Karol G
Vale lembrar que os dados são retirados da plataforma Spotify Charts. A seleção acima tem como base os dias 11 e 17 de julho.
Sobre Justin Bieber, o destaque da semana
Pegando todos de surpresa, Justin Bieber lançou em 11 de julho seu sétimo álbum de estúdio. Chamado “SWAG“, o disco também é o primeiro trabalho original dele desde 2021, quando “Justice” chegou ao mundo.
Pode-se dizer que não houve grandes divulgações, com exceção das imagens que o astro pop compartilhava dentro dos estúdios de gravação, indicando que estava trabalhando em sua próxima coletânea. Sobretudo, na véspera da estreia do disco, começaram a circular na internet uma imagem preto e branco de Bieber em um outdoor na Islândia. O local é o mesmo onde ele finalizou o novo trabalho musical.
Ao todo, “SWAG” conta com 21 faixas e cerca de 54 minutos de duração. Há oito participações especiais, sendo: Gunna (Way It Is), Druski (Soulful, Therapy Session e Standing on Business), Dijon (Devotion), Sexxy Red (Sweet Spot), Lil B (Dadz Love), Cash e Eddie Benjamin (Swag), além de Marvin Winans (Forgiveness).
Entre outros destaques, Justin Bieber traz um tom de amadurecimento no sétimo capítulo da carreira. Aos 31 anos, o cantor canadense fala sobre o primeiro filho Jack Blues Bieber, o relacionamento com a esposa Hayley Bieber, a entrega com a religiosidade e os confrontos recentes com a mídia. Como exemplo, o artista utilizou o áudio de um vídeo em que discutia com um paparazzi na canção “Standing on Business”.


