“Estou me sentindo ótimo”, diz Billy Joel, diagnosticado com síndrome neurológica

Billy Joel deu uma nova atualização sobre sua saúde. Recentemente, o cantor revelou o diagnóstico de uma hidrocefalia de pressão normal – uma síndrome neurológica, que causa dificuldade para caminhar, incontinência urinária e alterações cognitivas.

Estou me sentindo ótimo“, declarou ele em entrevista recente ao podcast Maher’s Club Random. Contudo, Joel também foi sincero acerca de alguns sintomas que vem sentindo após a descoberta: Meu equilíbrio é péssimo. É como estar em um barco.”

O “Piano Man” explicou que o distúrbio “costumava ser chamado de água no cérebro. Agora é chamado de hidrocefalia — hidrocefalia de pressão normal“. Quando perguntado sobre a causa do distúrbio, Joel respondeu: “Ninguém sabe“.

Atualmente, Billy Joel foca em sua recuperação. No último mês de maio, o músico cancelou todas as suas apresentações marcadas para este ano e 2026. O último show realizado aconteceu em 22 de fevereiro na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut.

Familiares atualizam saúde de Billy Joel

Num primeiro momento, Alexa Ray Joel, filha do astro, usou as redes sociais para revelar que o pai “está totalmente comprometido em se recuperar totalmente com tratamentos contínuos de fisioterapia enquanto continua a recuperar suas forças”. Em seguida, quem abordou o assunto foi Alexis Roderick Joel, esposa de Billy Joel, destacando que ele é uma pessoa saudável, está bem e se cuidando, tentando melhorar e fazer o que precisa ser feito clinicamente”.

Depois, o próprio Joel atualizou os fãs. Howard Stern, seu amigo e apresentador, trouxe informações à pedido do artista. Conforme a Billboard, ele disse em seu programa de rádio:

“Eu vi o Billy Joel duas semanas atrás, jantamos juntos. Ele está bem. Tem alguns problemas, mas disse: ‘pode contar para as pessoas: eu não estou morrendo’. Ele quer que as pessoas saibam disso. Ele só… precisa lidar com algumas questões médicas, mas foi ótimo. Estávamos com as esposas, tivemos uma conversa maravilhosa. Eu contei pra ele que tenho gostado de tocar música clássica no violão. Ele se animou, porque é justamente o que ele gosta.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados