Ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii voltam a tocar juntos

Guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz marcaram um show único em Porto Alegre.

Dois terços da formação original da banda Engenheiros do Hawaii anunciaram, nesta quinta-feira, um retorno inesperado e que marca o primeiro reencontro desde 1993. Assim, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, que compõem a banda gaúcha, marcaram um show no dia 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

No baixo e voz, o escolhido foi Sandro Trindade, fundador dos Engenheiros Sem CREA, uma banda tributo aos Engenheiros do Hawaii.

Até agora, apenas uma única apresentação está confirmada. No repertório, o grupo trará hits icônicos da carreira e “algumas outras surpresas”.

Aliás, os preços dos ingressos variam de R$ 90 a R$ 280. A venda é feita através da plataforma Sympla ou na bilheteria oficial.

Engenheiros do Hawaii: conheça um pouco do grupo

Engenheiros do Hawaii marcou o cenário musical brasileiro na década de 80. A banda gaúcha dominava o rock nacional e seu sucesso se dá com diversos hits lançados ao longo da carreira, como “Toda Forma de Poder”, “Terra de Gigantes”, “Alívio Imediato”, “O Exército de Um Homem Só”, entre outros. Aliás, o início se deu em 1985 e o primeiro álbum foi lançado no ano seguinte, intitulado “Longe Demais das Capitais”

Contudo, apesar do reconhecimento e consolidação na música, o grupo anunciou uma “pausa por tempo indeterminado” em 2008. Antes disso, os Engenheiros do Hawaii também tiveram um pequeno hiato entre 1996 e 1997, sumindo dos palcos neste período.

Assim, durante a ativa, a banda de rock lançou mais de 20 discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo, coletâneas e álbuns de vídeo. Ademais, venderam mais de 3 milhões de discos. Engenheiros do Hawaii também contaram com mais de 15 músicos durante a trajetória na música, sendo os mais conhecidos: Humberto Gessinger, Marcelo Pitz, Carlos Maltz, Augusto Licks, Adal Fonseca, Luciano Granja e Lucio Dorfman.

Leia também: Os 5 shows mais pedidos para o Super Bowl 2025, segundo a Billboard

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados