A atriz, comediante e cantora Samantha Schmütz, 46, fará uma participação especial na apresentação com orquestra do maestro e compositor Arthur Verocai, 80, no Coala Festival deste ano. A informação foi confirmada pela artista em entrevista exclusiva à Alpha FM (assista à íntegra no fim do texto).
O show será em 6 de setembro no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, casa do Coala. O encontro de Schmütz e Verocai no festival já era para ter acontecido no ano passado, num espetáculo que ainda contaria com Mano Brown, Paula Santoro e Carlos Dafé. Porém, Verocai sofreu uma queda durante a passagem de som e tudo teve que ser cancelado.
“Feliz da vida que ele pôde voltar aos palcos. Foi muito triste, frustrante para todos nós, porque o Verocai não faz muitos shows. Então, era aquele momento muito esperado tanto para ele, quanto para os músicos, o público. Mas ele está bem, ele vai voltar. É “Vero-não cai” vai ser desta vez”, disse à Alpha.
Este, contudo, não será o primeiro encontro dos dois. Em 2023, Samantha Schmütz foi convidada para participar da primeira turnê de Arthur Verocai nos Estados Unidos, onde a comediante mora desde o fim de 2022, em Los Angeles. Também foi a estreia de Schmütz nos palcos internacionais.
“Eu fui apresentada por amigos em comum ao Adrian [Younge, compositor e produtor musical americano]. A gente se identificou, começou a conversar, trocar materiais de trabalho (…) e aí ele me chamou para fazer a turnê do Arthur Verocai, que ele ia produzir. Aceitei. Primeiro estudei o repertório para ver se dava conta. Conversei com o Verocai, ele falou estou muito feliz de ser você, sou seu fã, então ‘vambora’”, lembrou a artista.
O projeto levou a um outro, o álbum “Samantha & Adrian”, lançado em julho deste ano – a primeira discografia de Samantha. Ela está hoje, no Brasil, para gravações do programa “Vai Que Cola”, do Multishow, e as sessões do musical “Dreamgirls”, do qual faz parte do elenco. O espetáculo está em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo, até 30 de novembro.


