Faustão está internado e possivelmente passará por transplante de rim

Primeiro transplante, de coração, foi realizado em agosto de 2023

Faustão está novamente internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Possivelmente, ele passará por um mais um transplante, desta vez, de rim. Desde setembro, o apresentador vinha fazendo diálise (procedimento que remove o excesso de líquido do corpo) três vezes por semana, pois estava com o órgão prejudicado diante do problema de insuficiência cardíaca.

Em agosto do ano passado, o ícone da TV brasileira fez uma cirurgia de transplante de coração. A rapidez no procedimento se deu pela piora em seu quadro clínico,  que possibilitou a prioridade.

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou, durante entrevista ao Uol Splash.

Ademais, no mês seguinte, Faustão voltou ao hospital, para um retorno considerado normal. Na ocasião, repetiu alguns exames, entre eles biópsia. Como informado, durante um período de um ano, para avaliar o funcionamento do coração e os índices de rejeição, os exames serão repetidos de três a quatro vezes.

Faustão, um dos maiores comunicadores brasileiros

Fausto Corrêa Silva, mais conhecido como Faustão, é um dos maiores comunicadores brasileiros. Sua carreira começou nos rádios ainda na década de 90, principalmente na editoria de esporte. O legado na televisão se deu em 1984 com o programa de auditório “Perdidos na Noite”, da TV Gazeta. Depois, o show foi transferido para a TV Recorde e TV Bandeirantes.

Contudo, Faustão caiu no gosto dos brasileiros com o “Domingão do Faustão”. O programa de auditório foi exibido ininterruptamente pela TV Globo de 1989 a 2021, se tornando, assim, um dos mais longevos shows da televisão brasileira.

Seu último trabalho nas telas foi com o programa “Faustão na Band”, na TV Bandeirantes, entre 2022 e 2023. Assim, logo depois, o apresentador se afastou da televisão por problemas de saúde.

Leia mais: Mick Jagger inclui Alok em playlist para se exercitar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados