Faustão recebe alta do hospital após três meses internado em São Paulo

Apresentador estava internado desde abril.

Nesta quinta-feira (28), Faustão recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 75 anos estava internado há três meses e, agora, seguirá com o tratamento em casa.

Um boletim médico divulgado pelo hospital à imprensa informou: “Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.”

Boletim médico de Fausto Silva — Foto: Divulgação

Pelas redes sociais, a esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, celebrou a melhora do marido e agradeceu pelo carinho dos brasileiros: “Obrigada a todos que torceram por ele!

No início do mês, veio a informação de que Faustão passaria por mais dois transplantes, sendo de fígado e um novo transplante de rim. Ele estava internado desde 21 de abril na capital paulista por uma infecção bacteriana aguda com sepse.

A saúde de Faustão

Desde 2023, Fausto Silva tem voltado frequentemente ao hospital. Em agosto daquele ano, ele passou por uma cirurgia de transplante de coração. A rapidez no procedimento se deu pela piora em seu quadro clínico, que possibilitou a prioridade na fila.

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou, durante entrevista ao Uol Splash.

Posteriormente, Faustão retornou ao médico, mas de forma esperada. Na ocasião, repetiu alguns exames, entre eles biópsia. Como informado, estes exames seriam realizados durante o período de um ano para avaliar o funcionamento do órgão transplantado e os índices de rejeição.

Desde então, o apresentador também vinha fazendo diálise (procedimento que remove o excesso de líquido do corpo), pois estava com o rim prejudicado diante do problema de insuficiência cardíaca.

Então, em fevereiro de 2024, voltou a ficar em observação para um novo transplante, desta vez, de rim. Para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação, passou por uma embolização – procedimento em que o fluxo de sangue em uma parte do corpo é interrompido propositalmente.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados