Não há como falar de Disco Music sem mencionar o sucesso do filme “Os Embalos de Sábado À Noite“. Lançado no auge do gênero, nos anos 70, o longa captou a vida nas discotecas, vivenciada por ninguém menos que John Travolta. Não deu outra: todos queriam imitar os icônicos passos do ator e curtir as madrugadas dentro das danceterias.
E, pensando em quem ama esta época de ouro, a Alpha FM vai reviver em breve este período importante da música e cinema com a Festa Alpha By Night Especial Aniversário!
Celebrando o aniversário de 38 anos da Rádio Alpha, o encontro está marcado para 14 de novembro, no Tokio Marine Hall (SP), com uma noite que promete o melhor dos hits das décadas de 70, 80 e 90. Além disso, o público também pode esperar uma pista de dança, set de DJs conhecidos pela capital paulista e um show exclusivo da banda Serial Funkers.
Corre porque os ingressos estão acabando! Acesse já o site da Ticketmaster e não fique de fora dessa festa.
Para entrar no clima, confira algumas curiosidades sobre as canções que entraram no filme “Os Embalos de Sábado À Noite”!
Festa Alpha By Night Especial Aniversário: 3 curiosidades sobre o filme Embalos de Sábado À Noite
Trilha sonora fez tanto sucesso que levou um Grammy
Você sabe que uma trilha sonora de filme é boa quando ela leva um Grammy Awards. E foi exatamente isso o que aconteceu com “Os Embalos de Sábado À Noite”.
Em nome de todos os artistas, o trio do Bee Gees aceitaram o gramofone dourado na 21ª edição do GRAMMY Awards, em 15 de fevereiro de 1979, em Los Angeles.
Bee Gees emplacaram cinco canções
Com 17 faixas ao total, retirando os remixes, cinco delas são dos Bee Gees, sendo: “Stayin’ Alive“, “Night Fever“, “How Deep Is Your Love“, “More Than a Woman“, “If I Can’t Have You“. O feito alavancou ambos: tanto o filme ficou conhecido pelas músicas dos autralianos, quando a banda ganhou ainda mais reconhecimento com a projeção nas telonas.
O álbum mais vendido de todos os tempos, até então
Com 40 milhões de vendas ao redor do mundo, a trilha sonora de “Os Embalos de Sábado À Noite” chegou a deter o recorde do álbum mais comercializado de todos os tempos. Posteriormente, acabou perdendo o posto para “Thriller”, de Michael Jackson.


