São Paulo sediou, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026, o Festival de Rádio e Televisão Paulista, promovido pela AESP – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo. Realizado no Parque Villa-Lobos, o evento aconteceu das 10h às 18h e reuniu emissoras de rádio e televisão da capital paulista em uma programação gratuita dedicada à valorização da comunicação.
Idealizado inicialmente para celebrar os 90 anos da AESP, o festival ampliou seu propósito e se consolidou como uma homenagem à história do rádio e da televisão, destacando o papel das emissoras, de seus fundadores e dos profissionais que ajudaram a construir a comunicação paulista e brasileira. A programação contou com atrações no palco principal, exposição histórica sobre a trajetória do rádio e da TV, além de praça de alimentação e espaço kids.
Entre os destaques do 1º dia, o presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, declarou que o festival teve um significado especial para o setor, destacando a importância da iniciativa para o fortalecimento das emissoras de rádio e televisão e para a valorização da comunicação paulista.
Representando a Alpha Fm, a locutora Sandra di Carlo ficou responsável por trazer uma breve mensagem do ponto de vista de quem vive o rádio.
“O rádio é isso, né? Emoção”, iniciou. “Ele é o nosso companheiro. As vezes a gente está sozinho, aí você liga o rápido para escutar aquela pessoa, que, vocês não sabem, mas sou eu!”, acrescentou, rindo.
Ver essa foto no Instagram
Ainda, Di Carlo introduziu o DJ Ricardo Crunfli, que montou um set especial com hits dançantes que marcaram as décadas de 70, 80 e 90.
“É muito bacana estar como atração da Alpha nesse evento”, disse o profissional. “Principalmente com música boa, né! Que tanto toca na Alpha, quanto aquelas que a gente também curte ouvir.”
Ver essa foto no Instagram


