Em comemoração aos 40 anos de carreira de Whitney Houston, será feito um leilão com objetos icônicos da saudosa cantora. O evento acontecerá em 11 de agosto, pela Julien’s Auctions. O acervo oferecido pertence ao Whitney E. Houston Legacy Foundation.
Sobre a iniciativa, Pat Houston, cunhada da cantora e ex-empresária/executora do espólio de Houston, declarou (via Billboard): “Para o 40º aniversário de Whitney, temos alguns de seus itens e peças únicas e exclusivas que ela usou no palco, em vários eventos de alto nível e em casa. Reunir esses itens trouxe de volta muitas memórias. Estamos ansiosos para apresentar a coleção deste ano a seus apoiadores em todo o mundo.”
Entre os itens que serão leiloados, estão quadros de vendas da RIAA, incluindo um certificado de multi-platina pela trilha sonora de “The Bodyguard”, que é a mais vendida de todos os tempos.
Também, há diversos figurinos usados por Houston, como o macacão de 1991 de Marc Bouwer utilizado em “I’m Your Baby Tonight”; uma camiseta exibida por ela na Copa do Mundo de 1994; dois pares de sapatos Dolce & Gabbana que marcaram presença na turnê de “My Love Is Your Love” de 1999; entre outros.
Whitney Houston amplia recorde da trilha sonora de “Bodyguard”
A trilha sonora de “Bodyguard” (1992), de Whitney Houston, ampliou ainda mais o título da trilha sonora de filme mais certificada da história da RIAA. Na última quarta-feira (25), o álbum recebeu a certificação de 19 milhões de unidades nos Estados Unidos.
O segundo colocado nesta lista acontece com a trilha sonora de “Saturday Night Fever” (1977), dos Bee Gees, que soma 16 milhões de cópias comercializadas. Na sequência, estão: “Dirty Dancing” (1987) com 14 milhões, “Purple Rain” (1984) com 13 milhões, “Forrest Gump” (1994) com 12 milhões, “Titanic” (1997) com 11 milhões e “O Rei Leão” com 10 milhões.
Fora isso, Houston ainda detém outras conquistas importantes da RIAA: ela é a única artista negra com três álbuns com certificados de Diamante. São eles: “Whitney Houston”, “Whitney” e o próprio “Bodyguard”. Nomes como Michael Jackson, Mariah Carey e 2Pac tiveram dois álbuns Diamante cada.











