Um filme-concerto da banda Talking Heads chegará ao cinemas brasileiros em breve. Intitulada “Stop Making Sense“, a obra de 1984 passará a integrar o catálogo de filmes em cartaz no Brasil a partir do dia 29 de agosto.
Dirigido pelo renomado Jonathan Demme, que é creditado em “O Silêncio dos Inocentes” (1991), a produção irá exibir imagens das três noites de espetáculos realizados no Pantages Theatre, em Hollywood, no mês de dezembro de 1983. Por lá, eles tocaram um setlist recheado de hits, totalizando 18 canções (via Setlist.fm). Entre os destaques do repertório, encontravam-se “Psycho Killer”, “Take Me to the River”, além de “Once in a Lifetime”.
Aliás, confira abaixo o trailer oficial de “Stop Making Sense”:
Sobre Talking Heads
Talking Heads surgiu ainda nos anos 70 como mais uma banda de rock norte-americana. Contudo, conseguiram se diferenciar das demais concorrentes rapidamente pelos sucessos mundiais que lançaram ao longo do período de ativa do grupo.
O primeiro álbum da discografia veio em 1977, com o chamado “Talking Heads: 77“. Posteriormente, disponibilizaram ao mundo outros sete discos, sendo o último batizado “Naked“, em 1988. Contudo, o fim aconteceu alguns anos antes, em meados de 1984, quando finalizaram a turnê do álbum “Speaking in Tongues“.
Em 2002, porém, até chegaram a realizar um pequeno concerto, celebrando a introdução no Rock & Roll Hall of Fame. Na ocasião, apresentaram quatro canções, sendo elas: “Psycho Killer”, “Life During Wartime”, “Burning Down the House” e “Take Me to the River” (cover do Al Green).
Apesar do filme-concerto “Stop Making Sense” ter completado incríveis 40 anos em 2024, Talking Heads não deu brecha para especulações sobre um possível retorno. Segundo a Billboard, eles até chegaram a receber uma proposta milionária no valor de US$ 10 milhões para voltar aos grandes palcos, mas sem sucesso de fechar negócio.
Além disso, outra proposta, desta vez na casa de US$ 80 milhões, igualmente não vingou. Caso aceitado, eles fariam de seis a oito shows em festivais de música.