5 filmes do Al Pacino para reassistir na mostra do CCBB SP

Ao longo dos anos, o ator e cineasta Al Pacino tornou-se um ícone de Hollywood. Pensando justamente nisso. o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo estreia neste sábado (6) a MOSTRA PACINO. A iniciativa, aliás, já passou pelo Rio de Janeiro, e depois de SP, segue para Brasília.

A programação, em suma, conta com 24 longa-metragens. Além disso, para quem se interesse em estudar a fundo a atuação de Al Pacino, o CCBB oferecerá um curso, passando pela filmografia do ator. Confira todos os detalhes clicando aqui.

Um Dia de Cão (1975)

Em Um Dia de Cão, acompanhamos a história real de Sonny Wortzik (Al Pacino), um ex-presidiário que tenta assaltar um banco no Brooklyn em pleno dia de verão. O que era para ser um roubo rápido e simples se transforma em um drama de proporções épicas, prendendo a atenção de toda a cidade e da mídia.

Perfume de Mulher (1992)

A cena de tango deste filme, inclusive, é lembrada até os dias de hoje. Al Pacino faz o papel de Frank Slade, um tenente-coronel aposentado e amargurado com a vida. Ele está decidido a tirar a própria vida, mas, antes disso, passa alguns dias em Nova York, ajudando Charlie Simms, seu acompanhante. Verdadeiramente emocionante!

O Poderoso Chefão (1972)

A história de Francis Ford Coppola nunca mais foi a mesma após esta trilogia. “O Poderoso Chefão” explora a história da máfia italiana nos Estados Unidos. Além disso, conhecemos a família Corleone, uma das mais poderosas naquela época, e acompanhamos Michael (Al Pacino), o filho mais novo, tornando-se o grande líder do núcleo!

Scarface (1983)

Scarface, lançado em 1983, é um clássico do cinema policial que conta a história de Tony Montana (Al Pacino), um ambicioso imigrante cubano que chega a Miami durante o êxodo do Mariel em busca do “Sonho Americano”.

Donnie Brasco (1997)

Donnie Brasco é, em suma, um filme policial baseado em fatos reais, lançado em 1997. Ele conta a história de Joseph D. Pistone, um agente do FBI que se infiltrou na máfia de Nova York na década de 1970.

https://www.youtube.com/watch?v=0H3rlIh87oY&pp=ygUVZG9ubmllIGJyYXNjbyB0cmFpbGVy

Leia também: As melhores séries de comédia de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados