A segunda temporada do seriado A Casa do Dragão chegou ao streaming MAX nas últimas semanas. Em suma, a produção é uma adaptação do livro “Fogo e Sangue”, que conta a história da família Targaryen desde os seus primórdios. Diferente das obras de “Crônicas de Gelo e Fogo”, o spin-off se propõe a ser um livro de história, e não necessariamente um romance.
Contudo, o seriado tem uma proposta de contar o que realmente aconteceu, inclusive as partes desfavoráveis para os membros da realeza. Justamente por isso, muitos leitores dos livros de George R.R. Martin perceberam algumas diferenças nas duas temporadas entre os fatos narrados e as cenas da série. Separamos as mais marcantes da primeira temporada.
Rhaenyra e Alicent
Na primeira temporada, acompanhamos uma amizade muito forte entre as duas. A filha do rei Viserys é muito próxima em idade à futura rainha. No entanto, uma cisma é criada quando Alicent aceita a proposta do rei de casamento, e depois, torna-se a madrasta de Rhaenyra.
Laenor morre nos livros
No seriado, Daemon e Rhaenyra fazem um plano com Laenor para livrar ambos do casamento. O nobre fingiria a sua morte e escaparia para poder viver a sua vida em paz, longe das preocupações do Trono de Ferro. Contudo, como os livros se propõe a ser um registro histórico, oficialmente, não ficaria registrado o óbito de Laenor.
Aemond vs Lucerys
O último episódio da primeira temporada de Casa do Dragão deixa a todo mundo chocado com a morte de Lucerys, o segundo filho de Rhaenyra. Por um acaso, o jovem acaba encontrando Aemond, segundo filho de Viserys com Alicent. Os dois batalham em cima dos seus dragões, Luke cai e acaba falecendo. Na adaptação cinematográfica, torna-se claro que aquilo foi um acidente. No entanto, nos livros fica clara a intenção de Aemond em assassiná-lo.
Leia também: Shrek 5 será lançado ano que vem e spin-off do Burro é confirmado!