Os anos 2000 deixaram de legado diversas produções icônicas da TV. Com as temporadas clássicas de 22 episódios de 40 minutos, muita gente fazia de tudo para assistir aos episódios na TV, ou pagar caro para ter um box de DVDs. Escolher somente alguns seriados é uma tarefa difícil, mas confira a seleção da Alpha das séries mais marcantes dos anos 2000. Assim sendo, veja a lista abaixo:
Gilmore Girls (2000)
As protagonistas desta série são Lorelai e Rory Gilmore. A mãe e filha tem uma proximidade gigantesca, especialmente levando em conta que Lorelai engravidou aos 16 anos. Aliás, nós acompanhamos as duas enfrentando os desafios da vida, como entrar na faculdade, abrir um próprio negócio e manter um bom relacionamento entre as duas.
Breaking Bad (2008)
Breaking Bad (Em Busca do Mal, em tradução livre) é uma série de televisão americana de drama policial criada e produzida por Vince Gilligan. Em suma, a série narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis.
Prison Break (2005)
Prison Break (Em Busca da Verdade no Brasil) é uma série de televisão americana de drama, suspense e ação criada por Paul Scheuring para a Fox. Além disso, ela foi exibida originalmente entre 2005 e 2009, com uma temporada de revival em 2017.
Todo Mundo Odeia o Chris (2005)
Em “Todo Mundo Odeia o Chris”, ademais, acompanhamos uma família de classe média baixa nos Estados Unidos. Terry Crews é o eterno Julius e Tichina Arnold é a Rochelle, a mãe do Chris. Recentemente, inclusive, o público ficou sabendo que o seriado vai ganhar uma versão animada, mas com o elenco original.
The Office (2002)
Aqui, temos os primórdios do mockumentary, que depois veio a influenciar diversas outras produções atuais. Conhecemos os bastidores de uma empresa de produção de papel, no Reino Unido.
Eu, a Patroa e as Crianças (2001)
A família Kyle tornou-se queridinha de muitos! Michael e Janet casaram-se muito novos e tiveram três filhos: Michael Jr, Claire e Kady. Quando os três filhos estão chegando na adolescência, acompanhamos os conflitos dentro deste núcleo familiar.
Supernatural (2005)
Em “Supernatural”, temos como protagonistas Dean e Sam Winchesters, dois caçadores de demônios. Contudo, eles dedicam suas vidas a retirar das ruas criaturas sombrias. Tudo isso enquanto eles buscam pelo seu pai, que está desaparecido.
House (2004)
Um drama médico muito marcante! Hugh Laurie interpreta o doutor House, um médico viciado em medicamentos e que tem uma mente brilhante. Quase num formato criminal, acompanhamos House solucionando os casos mais complexos.
How I Met Your Mother (2005)
A série que fica mais em rixa com “Friends”. Em suma, acompanhamos Teddy, o protagonista do seriado, contando a história para os seus filhos de como ele conheceu a mãe deles.
The Vampire Diaries (2009)
Para encerrar, ademais, a lista de séries mais marcantes dos anos 2000. The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural criada por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada na série de livros homônima da autora L. J. Smith.
Leia também: As séries mais vistas na Netflix Brasil nesta semana