Com Coringa e Fernanda Torres, o que esperar do Festival de Veneza?

Todos os anos, fãs de cinema do mundo todo aguardam ansiosamente o Festival Internacional de Cinema de Veneza. O evento é, primordialmente, a mais antiga mostra de audiovisuais da história, bem como, uma das mais célebres dentre a comunidade cinematográfica.

Com o propósito de prestigiar e servir como o ponto de partida para o lançamento de filmes dos mais diversos gêneros, o evento tem como sede principal o Palazzo del Cinema (‘Palácio do Cinema’ em português) e conta com figuras notáveis do cinema internacional.

Além disso, convidam uma seleção prestigiosa de jurados para premiar os filmes inscritos na competição com o Leão de Ouro – para Melhor Filme –; Leão de Prata – para Melhor Diretor –; Prêmio Coppa Volpi – para Melhor Ator e Atriz –, entre outros.

Este ano, o festival se inicia dia 28 de agosto e vai até dia 5 de setembro.

Confira abaixo quais são os principais filmes que estreiam no evento este ano:

Coringa: Delírio a Dois

Dirigido por Todd Phillips, a continuação do longa de 2019, teve sua estreia para o público no festival deste ano esgotada em poucos minutos. Anteriormente, Joaquin Phoenix foi premiado com o Oscar de Melhor Ator, pelo seu desempenho no primeiro filme.

Com Lady Gaga estrelando como Harley Quinn, a revista Variety confirmou que o longa será um musical. Também é confirmado que Phoenix reprisará o papel principal.

A premissa da sequência seguirá Arthur Flack (conhecido o Coringa), após os acontecimentos do primeiro filme. Com o personagem internado no Arkham State Hospital, onde conhece Lee (ou então, Harley Quinn), ambos embarcam em uma loucura compartilhada. Paralelamente, um movimento externo para libertação do Coringa ganha força.

No Brasil, o longa tem estreia marcada para dia 3 de outubro.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Outrossim, a sequência cinematográfica de “Os Fantasmas Se Divertem” de 1988, que conta com direção de Tim Burton, também estreia em Veneza. Com estreia circunscrita para dia 5 de setembro no Brasil, o longa conta com o uso de efeitos práticos ao invés da tecnologia, como contado pelo protagonista, Michael Keaton.

“A única coisa que ele [Tim Burton] e eu decidimos cedo; desde o começo, se algum dia fizéssemos de novo, que eu não estava nem um pouco interessado em fazer algo onde houvesse muita tecnologia. Teria que sentir como se fosse feito a mão” contou o ator.

Além de Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Catherine O’Hara, Monica Bellucci e Willem Dafoe, estrelarão no filme. A trama deve levar o espectador de volta à famosa casa Winter, onde a família Deetz se reúne após uma tragédia inusitada.

Babygirl

Com direção de Halina Reijn, – conhecida por “Morte, Morte, Morte” – “Babygirl” é um thriller que estreia dia 30 deste mês em Veneza. Contando com Nicole Kidman, Antonio Banderas, Harris Dickinson e Sophie Wilde, o longa ainda não tem muitos detalhes revelados.

No entanto, a premissa segue uma poderosa CEO que “arrisca sua profissão e família ao embarcar em um intenso relacionamento com seu estagiário, que é significantemente mais novo”.

O longa ainda não tem trailer revelado.

Queer

Ainda sem previsões para um lançamento oficial nos cinemas, “Queer” é o segundo longa dirigido por Luca Guadagnino a estrear em 2024, em seguida de “Rivais”, que teve seu lançamento nas telonas em abril deste ano.

Protagonizado por Daniel Craig e Drew Starkey, o longa é um romance histórico adaptado de uma obra literária homônima de William S. Burroughs. No entanto, um trailer do longa ainda não foi disponibilizado.

Confira a sinopse: “Ambientado na Cidade do México na década de 1940, o filme acompanha Lee que, após fugir de uma operação antidrogas em Nova Orleans, vagueia pelos clubes da cidade e se apaixona pelo usuário de drogas, Allerton, um ex-militar da Marinha americana.”

The Room Next Door (O Quarto ao Lado)

Pedro Almodóvar dirige e roteiriza o longa “The Room Next Door” (‘O Quarto Ao Lado’ em português), que é estrelado por Tilda Swinton e Julianne Moore. Baseado no romance de Sigrid Nunez “O que Você está Enfrentando”, o longa estreia na Europa dia 18 de outubro, contudo, ainda não tem data marcada no Brasil.

Segundo a Deadline, a sinopse segue “uma escritora de best-sellers que reacende um relacionamento com sua amiga Martha, uma jornalista de guerra interpretada por Swinton. As duas mulheres mergulham em seus passados, mas Martha tem um pedido que testará seu vínculo recém-fortalecido.”

Confira o pôster oficial:

Maria

Filme biográfico de Maria Callas, dirigido por Pablo Larraín e estrelado por Angelina Jolie – responsável por trazer o papel-título à vida – conta a história da soprano em seus últimos anos de vida.

Sua estreia em Veneza está marcada para o dia 29 de agosto em Veneza, mas não tem data de lançamento para cinemas comerciais. Dessa forma, um trailer ainda não foi disponibilizado, apenas imagens. Confira abaixo:

Ainda estou aqui 

Por último, mas não menos importante, “Ainda Estou Aqui” é um longa brasileiro dirigido por Walter Salles. Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello estrelam o filme, que adapta a história do livro homônimo. 

Dessa forma, o livro de Marcelo Rubens Paiva, é autobiográfico e narra acontecimentos da vida da mãe do autor em retrospecto, após ser diagnosticada com Alzheimer. Na trama, uma dona de casa se vê obrigada a se tornar ativista política após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, político importante e opositor da ditadura militar.

Ao mesmo tempo, o longa é uma produção Globoplay e não tem previsão de estreia.

Leia também: “É diferente de tudo que já fiz antes”, diz Lady Gaga sobre seus vocais em “Coringa: Delírio a Dois”

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados