Dia do Chocolate: filmes para quem adora o doce!

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado neste domingo (7) justamente para celebrar uma das matérias-primas mais amadas para doces deliciosos. No Brasil, também celebramos a data em 22 de maio. Em suma, escolheram o dia em homenagem ao nascimento de Benjamin Parat, considerado o pai da indústria chocolateira brasileira.

Aproveitando a data, a Alpha te relembra 3 filmes que falam sobre a fruta do cacau. Assim sendo, confira a lista completa:

Chocolate (2000)

Vianne Rocher, uma jovem mãe solteira e sua filha de seis anos, se mudam para uma pequena cidade rural na França. Lá, elas abrem uma loja de chocolates que logo conquista o coração dos habitantes. Entretanto, nem todos na cidade apreciam a presença de Vianne e sua filha, e logo conflitos surgem.

A Fábrica de Chocolate (2005) 

Um clássico do cinema! A Fábrica de Chocolate conta a história de Charlie, um menino pobre, que é sorteado para conhecer a famosa fábrica de chocolate. No entanto, coisas muito estranhas começam a acontecer dentro do local.

Matilda (1996)

Último filme, ademais, para encerrar a lista sobre o doce de cacau! Em “Matilda”, durante o filme, a diretora Agatha fala muito sobre o famoso bolo de chocolate. E, uma das cenas mais icônicas do longa, é quando um dos alunos recebe o castigo de comer o bolo de chocolate inteiro. Quem não ia gostar de uma punição dessas?

Leia também: As melhores séries de comédia de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados