Atenção, Potterheads! “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” retornará aos cinemas neste sábado (29). Esta não é a primeira vez que a iniciativa acontece, no último dia 4, por exemplo, as salas ficaram lotadas para reviver a nostalgia do terceiro filme da franquia. Com direção de Alfonso Cuarón, o roteiro inspira-se no livro de mesmo nome da autora britânica J.K. Rowling.
Para quem não lembra da história, acompanhamos Harry Potter descobrindo o mundo da magia e tendo que enfrentar Lorde Voldemort, um bruxo das trevas poderoso que prega uma ideologia eugenista. Durante as três primeiras obras, o protagonista e seus dois melhores amigos conseguem impedir o retorno de Você Sabe Quem.
Além disso, o espectador conhece personagens importantes para a trama como Remus Lupin, o professor de Defesa contra a Arte das Trevas, e Sirius Black, o ex-melhor amigo do pai de Harry. A história começa quando Sirius consegue fugir da cadeia dos bruxos, Azkaban, e todos acreditam que ele está atrás do seu afilhado para matá-lo.
Aliás, para os que forem revisitar todos os oito longa-metragens antes de ver “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” nos cinemas, a CNN Brasil preparou uma matéria explicando a ordem cronológica e onde assistir! Confira o link abaixo:
Filmes Harry Potter: conheça a ordem cronológica e onde assistir online
Sobre a franquia Harry Potter
A franquia Harry Potter é um fenômeno cultural global que teve um impacto significativo na literatura, cinema e cultura popular. A história do bruxinho rendeu 7 livros e 8 filmes, e mais uma franquia de sucesso: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em suma, as obras literárias venderam mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo e foram traduzidos para 80 idiomas. Além do mais, as produções cinematográficas arrecadaram mais de 7,7 bilhões de dólares nas bilheterias, e permanecem como uma das maiores franquias do cinema.
Leia também: 5 filmes para ver em família