Os melhores filmes de romance de todos os tempos, segundo a Variety

Histórias de amor, desde o início dos tempos, são uma das maiores fontes de inspiração para grandes obras. Seja “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta” ou até “Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro”, os romances atraem público e geram identificação com os apaixonados ao redor do mundo. Pensando justamente nisso, a Alpha te conta os 10 melhores filmes de romance de todos os tempos. Importante ressaltar, aliás, que o levantamento foi realizado pela revista Variety. Assim sendo, confira o ranking completo:

E o Vento Levou (1939)

“Amanhã eu penso nisso”. Scarlet O’Hara marcou o cinema com sua postura determinada e independente. Vemos a protagonista tentando fazer o relacionamento com Rhett Butler, apesar dos gênios dominantes de ambos.

Um clássico do cinema francês, ademais, que não tem um final feliz. Conhecemos uma jovem que vende guarda-chuvas na loja da família, e ele é um mecânico. Em suma, os dois parecem ter sido feitos um para o outro, até o momento que o serviço militar obrigatório entra no meio deste casal.

“Ghost” é um filme de romance pouco usual, já que o mocinho morre nos 10 primeiros minutos de filme. Ainda assim, ele decide permanecer na Terra como espírito, porque ainda tem algumas questões mal resolvidas. Com um toque de comédia, “Ghost” emociona e traz um final de quebrar o coração. Sem falar em uma das cenas mais emblemáticas do cinema, com a trilha de “Unchained Melody”.

Até onde vão os seus valores morais pela possibilidade de um amor? “Breve Encontro” mostra a história de Laura e Alec, ambos casados. Eles se conhecem em uma estação ferroviária e descobrem uma atração inegável. Entretanto, eles precisam decidir o que é mais importante: um momento fugaz ou uma vida inteira de compromisso.

“Nasce Uma Estrela” já teve diversas versões ao longo dos anos e também está na lista de melhores filmes de romance de todos os tempos. A revista Variety, entretanto, colocou a versão de 2018 no top 10. Com direção e atuação de Bradley Cooper, vemos a história de um casal de músicos que redescobrem sua paixão pela canção. Com músicas originais, Lady Gaga, aliás, brilha no papel de Ally, trazendo toda uma autenticidade para o papel.

Conhecemos o universo fantástico e obscurso da boate Mouling Rouge pelos olhos do poeta Christian. Ele acaba se apaixonando pela estrela principal do local, Satin.

To Catch a Thief (1955)

Com direção de Hitchcock, temos no elenco duas potências: Grace Kelly e Cary Grant. Em suma, o roteiro conta a história de John, um ex-ladrão que é o principal suspeito de um crime em uma joalheria. Ele acaba conhecendo uma aristocrata norte-americana e se apaixonando por ela.

Titanic (1997)

Em “Titanic”, acompanhamos Rose, uma jovem aristocrata, e Jack, um rapaz pobre e aventureiro. Ambos se conhecem no navio e se apaixonam. Contudo, eles precisam enfrentar muitos obstáculos sociais, e até uma embarcação afundando.

Casablanca (1942)

Para encerrar a lista de melhores filmes de romance de todos os tempos! “Nós sempre teremos Paris”, essa é, aliás, a fala mais conhecida do longa-metragem. “Casablanca” fala sobre reencontros. Rick e Ilsa sofreram um término brutal, e após anos, acabam juntos em Casablanca, na África. Ela entra no bar dele. Os dois resistem à atração antiga, mas não conseguem negar seus sentimentos.

Leia também: 8 filmes que alcançaram U$1 bilhão na bilheteria recentemente

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados