Os melhores filmes do Tom Hanks

Tom Hanks completa 68 anos nesta terça-feira (9). Se tem uma coisa que o ator tem é uma filmografia diversa e repleta de sucessos. O artista, inclusive, tem uma carreira longa em Hollywood e conquistou seu lugar como um dos maiores nomes do cinema atualmente. Pensando justamente em homenageá-lo, a Alpha separou uma lista dos melhores filmes do artista. Assim sendo, confira a lista completa:

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) 

Forrest Gump (Tom Hanks) é um homem com um QI abaixo da média, mas com um coração enorme. Desde a infância, ele enfrenta diversos desafios, como problemas de locomoção e bullying dos colegas. Apesar das dificuldades, Forrest sempre mantém uma atitude positiva e otimista.

Ao longo de sua vida, Forrest Gump presencia e participa de alguns dos eventos mais importantes da história dos Estados Unidos no século XX, como a Guerra do Vietnã, o escândalo Watergate e a epidemia de AIDS. Ele também conhece e se apaixona por Jenny Curran (Robin Wright), a única pessoa que sempre acreditou nele.

Além disso, o longa rendeu o Hanks o Oscar de Melhor Ator, em 1995.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Em meio ao sangrento Dia D, na Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial, o Capitão John Miller (Tom Hanks) recebe uma missão inusitada: liderar um grupo de seis soldados em uma jornada atrás das linhas inimigas para resgatar o Soldado James Ryan (Matt Damon), o caçula de quatro irmãos, dos quais três já morreram em combate. Steve Spielberg recebeu, aliás, o Oscar de Melhor Direção por esta obra-prima.

À Espera de um Milagre (1999)

Em 1935, no corredor da morte da Penitenciária Cold Mountain, Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe dos guardas. A rotina monótona da prisão é abalada com a chegada de John Coffey (Michael Clarke Duncan), um homem negro condenado à morte pelo assassinato brutal de duas meninas.

Apesar de sua aparência assustadora e do crime terrível que cometeu, Coffey demonstra uma natureza dócil e bondosa, além de possuir um dom sobrenatural de cura. Ao longo do tempo, Paul e os outros guardas presenciam os milagres que Coffey realiza, curando doenças e amenizando o sofrimento dos detentos e funcionários da prisão.

Prenda-me se for Capaz (2002)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio), um jovem gênio que, antes dos 19 anos, enganou bancos e instituições financeiras em milhões de dólares se passando por piloto da Pan American Airways, médico, advogado e até mesmo promotor da paróquia da Louisiana.

Com sua inteligência, carisma e talento para a falsificação, Frank consegue viver uma vida de luxo e aventura, sempre um passo à frente do agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que está determinado a capturá-lo.

Náufrago (2000)

Em “Náufrago”, o ator mostra toda o seu brilhantismo, especialmente levando em conta que ele fica em cena sozinho praticamente o longa-metragem inteiro. Seu personagem, o Chuck, é vítima de um naufrágio e precisa aprender a sobreviver em uma ilha. A única companhia, aliás, que ele tem é uma bola, a qual ele apelida de Wilson. Tom foi agraciado, ademais, com o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Drama.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados