Shelley Duvall, atriz de “O Iluminado”, morre aos 75 anos

A atriz Shelley Duvall faleceu nesta quinta-feira (11). Quem confirmou a morte foi o parceiro da artista ao portal The Hollywood Reporter. O óbito, em suma, aconteceu enquanto ela dormia, por conta de complicações da diabetes.

Em nota, ele afirmou o seguinte:” Minha querida, doce, maravilhosa parceira de vida e amiga nos deixou. Ela estava sofrendo demais nos últimos tempos, agora está livre. Voe, linda Shelley”.

Em suma, o papel mais icônico de Duvall é a de Wendy, no longa-metragem “O Iluminado”, com direção de Stanley Kubrick. O filme, aliás, é uma adaptação do clássico da literatura de terror do escritor norte-americano Stephen King. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ela comentou sobre os bastidores desta produção icônica “(Kubrick) não aceitava nada até gravarmos a 35ª tomada. Trinta e cinco tomadas correndo, chorando e carregando um menino pequeno é algo difícil. E mantendo a mesma performance desde a primeira tomada. Isso é complicado.”

Além disso, ela também deu vida a Olivia Palito no live-action “Popeye”, em 1980. Contudo, a aposentadoria de Shelley Duvall veio no início dos anos 2000. Ela passou a viver no interior do Texas, nos Estados Unidos, por conta do seu estado de saúde debilitado.

Leia também: Os maiores seriados dos anos 80

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados