Fleetwood Mac anunciou a data de lançamento de mais um álbum ao vivo. Assim, no dia 20 de setembro chega ao mundo a coletânea da turnê realizada em 1982 em promoção ao disco “Mirage“.
Ao todo, serão apresentadas mais de 20 faixas coletadas de dois shows esgotados na arena Kia Forum, localizada em Califórnia, nos Estados Unidos. O espaço tem capacidade para quase 20 mil pessoas.
Assim sendo, o álbum ao vivo tem como objetivo eternizar um dos ápices vividos pela banda, com o público cantando cada vírgula de todos os sucessos lançados pelo grupo até então.
Ademais, vale lembrar que “Mirage” obteve um grande valor comercial para o Fleetwood Mac, estreando em boas posições das principais paradas musicais. Como exemplo, “Hold Me” marcou presença no top 5 da Billboard Hot 100 de 1982, além de “Gypsy”, que também conseguiu entrar no ranking dos cem destaques da época.
O futuro de Fleetwood Mac, segundo Stevie Nicks
Apesar do lançamento do disco ao vivo, o grupo musical não deve voltar, pelo menos não na visão de Stevie Nicks. Em uma recente entrevista à Mojo, a cantora confessou:
“Sem Christine, nada pode acontecer”, disse. “Não há nenhuma chance de reconstruir o Fleetwood Mac de forma alguma. Sem ela, simplesmente não poderia funcionar.”
Vale lembrar que McVie morreu em novembro de 2022, aos 79 anos. Contudo, a cantora saiu da banda ainda em 1999. Na época, os membros remanescentes Nicks, Mick Fleetwood, John McVie e Lindsey Buckingham continuaram na ativa, seguindo como quarteto.
Atualmente, alguns membros continuam seguindo suas carreiras independentes. Nicks, por exemplo, promove uma agenda de espetáculos pelo mundo com a chamada “Live in Concert”.
Mick Fleetwood, por sua vez, se prepara para lançar uma nova coletânea. Intitulada “Blues Experience”, o projeto contará com covers de blues, bem como a participação do tocador de ukulele Jake Shimabukuro. A estreia está marcada para o dia 18 de outubro.