Parece que o Foo Fighters achou seu novo baterista. Conforme anteciparam os veículos The Hollywood Reporter e a Variety, a banda agora contará com Ilan Rubin, até então integrante do Nine Inch Nails.
Em paralelo, o ex-baterista do Foo Fighters, Josh Freese, parece que se juntará ao Nine Inch Nails na atual turnê do grupo, intitulada “Peel It Back”. Pelas redes sociais, os donos de “The Hand That Feeds” pareceram confirmar a informação publicamente, compartilhando uma foto de Freese com a frase: “Vamos lá!“.
Let’s fucking GO pic.twitter.com/8WDVJ0iPEi
— nine inch nails (@nineinchnails) July 30, 2025
Sobre a demissão de Josh Freese
Em maio, o Foo Fighters demitiu Josh Freese da baterista do grupo. A notícia veio pelas redes sociais do próprio músico, que escreveu:
“O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar que decidiram seguir em uma direção diferente com seu baterista. Nenhuma explicação foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda. Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me demitiram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem.”
Nomes como Wolfgang Van Halen, Ashton Irwin, Mike Portnoy e Colin Brittain demonstraram apoio nos comentários da publicação.
Freese entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.
Sobretudo, essa não foi a primeira vez que uma situação do tipo aconteceu no Foo Fighters. Em 1997, o baterista William Goldsmith também acabou demitido em meio às sessões do disco “The Colour and the Shape” (1997).


