Funcionários dos Correios avaliam greve em semana de Black Friday

Assembleias devem definir até quinta-feira (23) sobre a paralisação

Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande São Paulo, Rio de Janeiro, e Maranhão avaliam possibilidade de greve em assembleias nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

A votação acontecerá após os Correios divulgarem que devem oferecer descontos de até 30% para envio de encomendas durante a Black Friday. No momento, a empresa afirma que está operando normalmente em todo o país, com 100% dos empregados presentes, agências abertas e todos os serviços disponíveis.

Reivindicações da categoria

Segundo a Findect, a paralisação de tempo indeterminado reivindica a resolução de 26 questões do acordo coletivo com a estatal como, por exemplo, a incorporação de R$ 250 ao salário base o que, segundo a federação, foi negociado em mesa coletiva. A categoria também exige a realização do concurso público, melhorias no plano de saúde e melhores condições de trabalho.

Cinco sindicatos dos 36 dos Correios vão fazer a assembleia nos próximos dias para decidir se haverá ou não paralisação parcial. A empresa também informou que já preparou uma série de medidas para garantir a normalidade dos serviços caso as assembleias desses cinco sindicatos aprovem a paralisação parcial e pontual.

Confira outras matérias no site.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados