O ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo a unidade.
A morte foi comunicada pelos familiares do artista em uma nota oficial. “É com pesar e consternação que a família comunica o falecimento do ator Francisco Cuoco. Ele estava com a família e partiu de forma tranquila e serena. Agradecemos todas as mensagens de pesar e manifestações de carinho. A causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos. Nossa gratidão e amor eterno por ter tido você em nossas vidas”.
Francisco Cuoco tinha um contrato vitalício com a TV Globo, mais de 60 anos de carreira em teatro, televisão e cinema e era considerado o grande galã das novelas, assim como uma referência para os atores mais jovens.
Seu corpo será velado, nesta sexta-feira (20), em uma cerimônia aberta ao público, entre 7h e 15h, no Funeral Home, na capital paulista. O enterro está previsto para às 16h, restrito a amigos e familiares.
Crédito da foto: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação