O ator americano Gene Hackman, 95, e a esposa Betsy Arakawa, 65, morreram de causas naturais por doenças diferentes, anunciou nesta sexta-feira (7) a médica legista responsável pelo caso. A declaração encerra as especulações de que um crime pudesse ter acontecido, depois que ambos foram encontrados mortos, em 26 de fevereiro, na casa onde moravam no condado de Santa Fé, nos Estados Unidos.
Segundo Heather Jarrell, chefe do Departamento de Investigação Médica do estado do Novo México, o astro do cinema – duas vezes vencedor do Oscar – faleceu por doença cardiovascular, agravada por Alzheimer em estágio avançado. Por conta da doença neurodegenerativa, conforme a legista, Hackman pode não ter percebido a morte da companheira cerca de uma semana antes, em 11 de fevereiro.
A pianista Betsy Arakawa, de acordo com as autoridades, faleceu em decorrência de uma infecção por hantavírus, transmitido por roedores. A virose é considerada rara, mas altamente mortal. No estado do Novo México, foram só 136 ocorrências nos últimos 50 anos. Entretanto, 42% dos pacientes vieram a óbito.
Morgan Freeman homenageia Gene Hackman no Oscar
No domingo passado (2), ocorreu a cerimônia de premiação do Oscar 2025, em Los Angeles. O ator Morgan Freeman, 87, apresentou a sessão “In Memoriam”, dedicada a atores a atrizes que morreram recentemente, e falou sobre o amigo e colega de profissão Gene Hackman.
Ver essa foto no Instagram