Conforme divulgado pelo portal americano TMZ, o ator George Wendt morreu na manhã desta terça-feira (20). Segundo a família do artista, a morte aconteceu enquanto ele dormia. Desta forma, a causa da morte ainda é desconhecida.
Assim, diante do ocorrido, representantes do artista emitiram uma nota homenageando George: “George era um homem de família dedicado, um amigo querido e confidente de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Sentiremos sua falta para sempre. A família pediu privacidade durante esse momento.”
Sobre George Wendt, o Norm Peterson da série “Cheers”
O ator foi mundialmente conhecido por seu icônico papel de Norm Peterson na série Cheers, exibida nos Estados Unidos entre os anos de 1982 e 1993. Tal atuação rendeu a George seis indicações consecutivas ao Emmy Award.
Contudo, o artista, nascido em Chicago, também participou de outras produções importantes do cenário televisivo estadunidense. Entre os trabalhos, destaca-se a série de comédia de improvisação Second City (1970), que marcou o início de sua trajetória.
Além disso, George foi referência na indústria cinematográfica com os filmes “A Casa do Espanto” (1985), “O Mundo das Spice Girls” (1997), “A Creche do Papai 3” (2019) e muitos outros.
Também, Wendt fez parte do videoclipe da aclamada composição “Black or White”, de Michael Jackson. Na obra, o ator interpreta o pai do garotinho Macaulay Culkin, fã das músicas de MJ no volume máximo.
Leia também: Missão Impossível: Tom Cruise já pensa em aposentadoria? Entenda os planos do ator!