O cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger, 61, foi reverenciado pelos fãs, neste sábado (1º), no primeiro de dois shows no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A primeira data esgotou e uma segunda foi aberta para domingo (2), ainda com ingressos disponíveis.
O ex-líder dos Engenheiros do Hawaii trouxe à capital paulista a turnê Acústicos, tocando as músicas dos álbuns acústicos MTV (2004) e Novos Horizontes (2007) da antiga banda.
A cada canção – e foram mais de 25, considerando os pot-pourris –, uma saraivada de aplausos entusiasmados vinha da plateia, que também cantava em bom volume. Gessinger retribuiu o carinho e disse “espero que a gente tenha gravado um disco aqui hoje”.
Ver essa foto no Instagram
De fato, essa era a intenção, como o próprio anunciou nas redes sociais, avisando da gravação em São Paulo e prevendo para o primeiro semestre o lançamento do novo álbum.
Constância é uma boa palavra para definir a apresentação. Constante é como se mantém a energia do público, em alta desde a primeira parte do show graças a “O Papa é Pop”, “Até o fim”, “Dom Quixote” e “Terceira do Plural”.
O final é uma pancada. O hit “Infinita Highway” faz a plateia se levantar das cadeiras – o sábado era de mesas e cadeiras e o domingo será de pista livre. Já no bis, mais três sucessos: “Refrão de bolero/Pra ser sincero” e “Era um garoto que como eu…”.
O estilo pop se sobrepõe ao rock. Violões, acordeão, piano, baixo e guitarra, além da famosa gaita de Gessinger, conferem nível refinado de sonoridade ao espetáculo. Bom para os ouvidos.
Setlist completo
- O Papa é Pop
- Até o fim
- No meio de tudo, você
- Dom Quixote/Alívio Imediato
- Pose/Fevereiro 13
- Quebra-cabeça
- Toda forma de poder
- Guantánamo
- Terceira do Plural
- A montanha
- De Fé (part. Esteban Tavares)
- Simples de coração
- Piano bar
- Somos quem podemos ser
- Novos horizontes
- Outras frequências
- O preço
- Eu que não amo você
- Vertical
- 3×4
- Vida real
- Armas químicas e poemas
- Infinita Highway
BIS
- Refrão de bolero/Pra ser sincero
- Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stores