Gilberto Gil anunciou uma nova data em São Paulo pela turnê de despedida “Tempo Rei“. Vale lembrar que o cantor já cumpriu uma agenda de quatro shows esgotados no Allianz Parque, entre os dias 11, 12, 25 e 26 de abril.
Mas, devido à alta demanda, Gil recentemente adicionou mais uma apresentação na capital paulista, programada para acontecer em 18 de outubro. Agora, nesta terça-feira (10), o artista confirmou o sexto show no estádio do Palmeiras, marcado para o dia 17 de outubro.
Abaixo, confira como ficou o calendário de concertos:
- 17 de outubro – Allianz Parque, São Paulo (NOVA DATA)
- 18 de outubro – Allianz Parque, São Paulo (ÚLTIMOS INGRESSOS)
A pré-venda, destinada a clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa, começará na próxima quarta-feira (11), a partir das 10h. Já a venda geral estará disponível no dia 19 de junho. Ambas acontecerão pelo site da Eventim.
Além de São Paulo, o dono de “Andar com Fé” levará a excursão final para outras nove capitais do Brasil. A última apresentação marcada na agenda do artista, até o momento, acontecerá no Recife, em novembro deste ano. Abaixo, confira o itinerário de Gil para os próximos meses:
- 14 de junho de 2025 – Belo Horizonte – Arena MRV
- 05 de julho de 2025 – Curitiba – Ligga Arena
- 09 de agosto de 2025 – Belém – Estádio Mangueirão
- 06 de setembro de 2025 – Porto Alegre – Beira Rio
- 17 de outubro de 2025 – São Paulo – Allianz Parque
- 18 de outubro de 2025 – São Paulo – Allianz Parque
- 25 de outubro de 2025 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 15 de novembro de 2025 – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
- 22 de novembro de 2025 – Recife – Classic Hall
- 23 de novembro de 2025 – Recife – Classic Hall
Sobre a turnê “Tempo Rei”
Em agosto de 2024, Gilberto Gil pegou o Brasil desprevenido ao anunciar que iniciaria uma turnê de despedida. Chamada “Tempo Rei”, a excursão final, como mencionado, começou no dia 15 de fevereiro.
Somando décadas de carreira, a decisão de parar não foi fácil, mas também já vinha se fazendo necessária há algum tempo. Um comunicado oficial informou:
“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família.”