Gilberto Gil cria canção inédita para “Pipas”

Gilberto Gil, uma das figuras mais proeminentes da música brasileira, surpreende o público ao apresentar uma nova composição exclusiva para a inédita série animada “Pipas”. Acima de tudo, o desenho vai estrear em agosto no canal Gloobinho, pertencente à Globo e focado na audiência infantil, em colaboração com a produtora Mono Animation. Sob a direção de Bruno Bask, a produção, sem dúvida, promete encantar não apenas visualmente, mas também através de uma trilha sonora envolvente.

Sobre a música de Gilberto Gil

A canção, que leva o mesmo nome da série, foi escrita e gravada por Gil. Assim, proporcionando uma melodia suave que transporta os espectadores para o cativante universo da animação. Na sequência de abertura, os personagens ganham vida ao som da música, enquanto uma poesia sobre os movimentos e a imaginação das pipas no céu aparece ao fundo. Assim, convidando irresistivelmente o público para o mundo lúdico da infância, resgatando aquelas memórias nostálgicas do passado.

A gravação e produção da faixa foi feita no próprio estúdio do artista, na zona sul do Rio de Janeiro. Aliás, o momento contou com a presença do diretor da animação, Bruno Bask, que se emocionou ao ver sua obra ganhar vida através da trilha sonora de Gil.

Estou extremamente honrado em ter a oportunidade de colaborar com Gilberto Gil neste projeto incrível. Transformar pipas, minha brincadeira predileta de infância, em animação, somado a musicalidade de Gil, está sendo uma experiência de conexão entre gerações. Estamos ansiosos para compartilhar essa emocionante jornada com o público.”, disse Bask sobre a colaboração com Gil. 

Posteriormente, o renomado cantor falou um pouco sobre essa história.

Eu tenho uma relação longa e muito interessante com o público infantil no Brasil. É muito importante e valoroso pra mim ter esse relacionamento com o mundo da fantasia infantil. Sobre a temática desta animação, ela remete a minha infância no Santo Antônio. Afinal, eu empinava as minhas pipas nos fundos da minha casa que dava para o fundo de outras casas e eu adorava assistir aos empinadores com suas pipas: a beleza e o encantamento das Pipas flutuando no céu,” conta Gil.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados