Gloria Gaynor abrilhanta aniversário da Alpha, e “I Will Survive” leva Esp. Unimed abaixo

Após dois shows no Brasil, a cantora americana Gloria Gaynor, 81, mostra que o tempo passou, mas o vozeirão que a consagrou segue conservado, assim como a memória afetiva das pessoas em relação à “disco music”. Um dia depois de se apresentar no Rock in Rio, Gloria abrilhantou o aniversário de 37 anos da Alpha FM, no Espaço Unimed, em São Paulo.

A artista subiu ao palco trajando um brilhoso vestido azul claro e iniciou o espetáculo com uma sequência poderosa: “Goin’ Out of My Head”, “Unstoppable” e “Never Can Say Goodbye”. Ao fim desta última, o coro “Gloria! Gloria! Gloria!” fez a casa tremer. Por vezes, a cantora agradeceu em português: “obrigada, muito obrigada”.

A apresentação teve três facetas: dançante, principalmente, e ainda romântica e gospel. O gênero religioso fez com que ganhasse o segundo prêmio Grammy da carreira com o álbum de inéditas Testimony (2019). Da discografia, Gloria Gaynor cantou a faixa “Talkin’ ‘Bout Jesus”. Antes, gospel também, interpretou “Who Am I”, declarando sua fé em Deus.

Em dois momentos, Gloria descansou no backstage, deixando para a banda a missão de manter o público aquecido com músicas pop da atualidade. Apesar da idade, a cantora usou bem o palco e provou que caminhava com dificuldade e rápido ao mesmo tempo.

Na metade final, Gloria Gaynor aproveitou para homenagear a cantora Donna Summer (1948-2012), outro ícone da Era Disco, com “Last Dance” e “Heaven Knows”. E para fechar a noite o hino quase cinquentenário “I Will Survive”, que pôs o Espaço Unimed abaixo na empolgação derradeira que todos estavam esperando.

Setlist completo

Em ordem: Goin’ Out of My Head, Unstoppable, Never Can Say Goodbye, You’re the First the Last My Everything, Who Am I, Beautiful, Happy (banda), Reaching For The Gold (do próximo EP dela), Killing Me Softly With His Song, Talkin’ ‘Bout Jesus, After the Lovin’, Like I’m Gonna Lose You, Last Dance/Heaven Knows, Locked Out Of Heaven/Marry You/Uptown Funk (banda), I Will Survive. BIS: Everybody Dance.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados