Gloria Gaynor sobre ‘I Will Survive’: “Eu sabia que era um sucesso”

"Aquela canção é a minha história", declarou a cantora.

Há quem diga que é fácil fazer uma música nos dias de hoje. Seja pela pela padronização dos hits atuais ou pela repetição de palavras e refrãos chicletes que rapidamente grudam na mente dos ouvintes. Contudo, poucas músicas já existentes conseguiram manter seu sucesso. Este não é o caso de “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.

O single é tão icônico que virou sinônimo da cantora. Ademais, os versos cativantes de “I Will Survive’ também foram traduzidos em diversos prêmios e conquistas para Gaynor ao longo de sua carreira. O mais recente é a produção de um documentário sobre sua vida, intitulado: “Gloria Gaynor: I Will Survive”.

E, mais do que ninguém, a artista sabe o poder que esta música carrega.”Aquela canção é a minha história”, declarou ela recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Contudo, a geniosidade da canção não se atribui somente aos seus versos memoráveis. As habilidades vocais, bem como a interpretação emotiva em cima dos palcos, fazem “I Will Survive” fazer jus ao sucesso que tem. Basta ouvir “at first I was afraid, I was petrified” que o resultado é uma chuva de arrepios por todo o corpo.

Ademais, Gloria Gaynor também revelou que a verdadeira mensagem do single é de resistência, empoderamento e resiliência, o que torna a obra como um símbolo motivacional para muitos fãs. Não é à toa que o sucesso é considerado como um hino.

Aliás, “I Will Survive” rendeu inúmeros covers e apresentações nas vozes de artistas renomados da indústria musical, que tentaram surfar um pouco neste marco e testar os alcances vocais fixados por Gaynor. Além disso, o hit também foi parar nas telonas, servindo como trilha sonora no filme “Priscilla, a Rainha do Deserto”, de 1994.

Confira, abaixo, o videoclipe de “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados