A música “Golden“, do grupo fictício Huntri/X, continua conquistando novos feitos. Agora, a canção bateu a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Enquanto outras músicas levam anos para chegar nesta marca, a canção precisou apenas de cerca de sete meses, sendo disponibilizada na plataforma em 23 de junho de 2025.
Esta é a primeira música de “Kpop Demon Hunters“, animação da Netflix a qual “Golden” faz parte da trilha sonora, a marcar 10 digitos no YouTube. Contudo, o montante já havia sido registrado no Spotify anteriormente.
Fato é que a canção vem ganhando ainda mais notoriedade após levar importantes categorias de premiações do cinema. Abrindo a temporada de 2026, o Critics Choice Awards premiou “Golden” com a categoria de “Melhor Canção Original”.
No palco, a cantora Ejae comandou o discurso, agradencendo aos críticos votantes, à equipe, ao elenco e, claro, o carinho dos fãs. “É uma honra aceitar esse prêmio“, disse, antes de revelar que o single carrega um peso pessoal, tratando sobre sua própria relação com a saúde mental:
“Compus a canção e lembrei de uma jornada que é bem parecida com a minha. A música tinha que ser uma expressão de esperança para convencer ela [personagem] a realizar seu sonho. E era o mesmo para mim. E, ainda mais importante: dar esperança às pessoas e essa foi a maior honra.”
Poucos dias depois, em 11 de janeiro, “Golden” levou a mesma disputa, mas no Globo de Ouro. Em mais uma mensagem poderosa, Ejae relembrou seu tempo de trainee e quando foi “rejeitada” pela indústria:
“Quando eu era uma garota, eu trabalhei incansavelmente para ser uma artista de k-pop. E eu fui rejeitada, com o argumento de que minha voz não era boa o suficiente. E então, eu me apoiei na música e em composições, para aguentar tudo isso. E agora eu estou aqui como cantora e compositora.”


