Nesta sexta-feira (22), o duo do Goo Goo Dolls lançará o EP “Summer Anthem“, que surgiu em decorrência à turnê de mesmo nome que segue sendo promovida atualmente na América do Norte.
Segundo Robby Takac, a ideia era tirar um tempo de férias em 2024. Sobretudo, o ano passado marcou um dos melhores períodos para a banda: teve a inclusão de “Iris”, no “Deadpool & Wolverine”, além da apresentação aguardada do grupo no Stagecoach Festival.
Para aproveitar o momento, o cantor sentiu uma “necessidade enorme” de divulgar mais o Goo Goo Dolls. “Então, fizemos isso e tentamos encontrar recursos para poder gravar. Decidimos que, quando chegasse a hora da turnê, lançaríamos esse número de músicas, e acabaram sendo sete“.
Gravado em Nova York, o EP “Summer Anthem” conta com o produtor musical Gregg Wattenberg. Johnny Rzeznik escreveu seis faixas com Wattenberg e vários outros colaboradores. Takac, por sua vez, contribuiu com a roqueira “Such a Mystery”.
Até o momento, a dupla já soltou uma prévia do vindouro projeto. Abaixo, confira “Not Goodbye (Close My Eyes)“:
“Iris”, do Goo Goo Dolls, chega a 2 bilhões de reproduções
O Goo Goo Dolls conseguiu um feito impressionante. “Iris”, clássico lançado pela banda em 1998, ultrapassou os 2 bilhões de reproduções no Spotify. Ainda, conforme compartilhado pela Billboard, ganhou certificado de diamante pela RIAA. Ou seja, vendeu mais de 10 milhões de cópias.
“Atemporal, icônica e agora com 2 bilhões de reproduções no Spotify. Parabéns ao Goo Goo Dolls por este marco incrível com a sua música ‘Iris’”, postou a gravadora Warner Music nas redes sociais em parceria com o grupo.
Sobre a canção, o single chegou ao mundo em 7 de abril de 1998. O vocalista Johnny Rzeznik escreveu a faixa para o filme “Cidade dos Anjos”, inspirado pela história do personagem Seth (interpretado por Nicolas Cage).
“Ele estava disposto a abrir mão de sua imortalidade para sentir algo humano. Eu pensei, ‘uau, que maravilhoso deve ser amar tanto alguém a ponto de desistir de tudo por causa dele’”, explicou para o Songfacts em 2013. Ao longo dos anos, nomes como Taylor Swift, Demi Lovato, Phoebe Bridgers e Maggie Rogers fizeram suas versões do sucesso.


