Grammy 2026: as maiores surpresas da premiação

Como sempre, o Grammy Awards pode virar motivo de alegria e frustração para muitos artistas e fãs de música.

Neste domingo (1º), aconteceu em Los Angeles (EUA) a edição de 2026 da famosa premiação, elegendo entre mais de 90 categorias os melhores álbuns, músicas, produtores, compositores e demais trabalhos da indústria, com base nos lançamentos do último ano.

Abaixo, confira um compilado das vitórias mais surpreendentes deste ano!

Grammy 2026: as maiores surpresas da premiação

Bad Bunny como o grande vencedor de “Álbum do Ano”

O tempo passa, mas a curiosidade para saber o ganhador de “Álbum do Ano” no Grammy Awards permanece a mesma. Neste ano, a disputava estava entre nomes como Kendrick Lamar, com “GNX”, Lady Gaga, com “Mayhem”, Sabrina Carpenter, com “Man’s Best Friend”, Bad Bunny, com “Debí Tirar Más Fotos”, e outros mais.

Acabou que quem levou a melhor foi o porto-riquenho, sendo aplaudido de pé pelos concorrentes e demais artistas presentes na premiação. A própria Gaga se emocionou com o discurso de Benito, que disse:

Porto Rico! Acreditem quando eu digo, somos muito maiores do só o tamanho da nossa população. E não existe nada que não possa conquistar, graças a Deus. Obrigado academia, a todos que acreditaram em mim. Obrigado mãe por eu ter nascido em Porto Rico, amo você”.

“Eu quero dedicar esse prêmio, a todas as pessoas que tiveram que sair de casa, da sua terra mãe, do seu país, pra seguir seu sonho. Para todas as pessoas que, tiveram que deixar alguém pra trás, que tiveram que seguir em frente, com muita força. Esse prêmio vai pra vocês. Obrigado por tanto amor, amo vocês.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Olivia Dean ganhando “Artista Revelação”

Ao lado de nomes como The Marías, Alex Warren, Lola Young, Addison Rae, sombr, Katseye e Leon Thomas, quem levou a melhor na categoria de “Artista Revelação” foi a inglesa Olivia Dean.

Emocionada, a dona de “Man I Need” não conseguiu conter as lágrimas no momento do discurso. “Estou aqui como neta de imigrantes, sou fruto da coragem dessas pessoas e acho que elas merecem ser celebradas. Mas, é! Muito obrigada, é uma honra estar aqui esta noite.”, disse ela com o troféu em mãos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Vitória de Billie Eilish com música de 2024

Nem a própria Billie Eilish acreditou quando ouviu seu nome ser chamado como o vencedor de “Música do Ano“. A conquista veio com “Wildflower”, canção lançada no álbum “Hit Me Hard And Soft”, de 2024.

Muitos internautas ficaram confusos de uma música lançada há dois anos ter sido indicado e, ainda, ganhar o gramofone de 2026.

A explicação para isso acontece pelas regras da própria Academia, que garante que músicas lançadas como single podem concorrer caso forem submetidas dentro do período de elegibilidade de cada edição. “Wildflower” foi promovida como single em 2025 e, por isso, entrou na disputa deste ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Lola Young recebendo o primeiro Grammy da carreira

Neste domingo (1°), Lola Young ganhou o primeiro Grammy de sua carreira! Ela foi a grande vencedora na categoria “Melhor Performance Pop Solo” com o mega hit “Messy”.

Não sei o que dizer“, iniciou ela, com o gramofone em mãos. “Muito obrigada! Estou muto grata por isso” Nick, nós conseguimos! Mãe, eu te amo! Amo todo mundo, todo mundo, todo mundo!“, repetiu ela animada, sem conseguir segurar a emoção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Turnstile como o destaque no rock

Ao lado de outros grandes nomes do rock e seus derivados, a banda Turnstile acabou saindo melhor em duas categorias do gênero no Grammy 2026. Eles, que também são atrações do Lollapalooza Brasil 2026, ganharam os gramofones de “Melhor Performance de Metal“, por “Birds” e “Melhor Álbum de Rock” por “Never Enough”.

Alguns apreciadores do estilo musical não concordaram com as vitórias, principalmente a de “Melhor Performance de Metal”, defendendo que os demais concorrentes tinham mais ligação com esse tipo de som.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados