Está chegando! A noite mais aguardada da indústria musical está marcada para acontecer em 1º de fevereiro, próximo domingo, em Los Angeles. Na ocasião, será realizada a 68ª edição do Grammy Awards, elegendo os melhores trabalho, músicos e outros profissionais dos últimos meses.
Além de estreantes, o evento contará com figurinhas já conhecidas e que, inclusive, já foram premiados anteriormente no evento. Assim, a expectativa é de que muitos aumentem a coleção de gramofones dourados no fim de semana.
Abaixo, confira alguns exemplos!
Grammy 2026: quem concorre este ano e já venceu a premiação
Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter é dona de dois gramofones. São eles: “Melhor Álbum Pop Vocal” (Short n’ Sweet) e “Melhor Performance Pop Solo” (Espresso).
Em 2026, ela concorre nas seguintes categorias:
- Álbum do Ano
- Gravação do Ano
- Canção do Ano
- Melhor Performance Solo Pop
- Melhor Álbum Pop Vocal
- Melhor Vídeo Musical
Kendrick Lamar
O rapper Kendrick Lamar soma incríveis 22 vitórias na premiação musical. Em 2026, ele é o artista mais indicado do evento, podendo vencer nove disputas neste ano, sendo elas:
- Álbum do Ano
- Gravação do Ano
- Música do Ano
- Melhor Performance Pop por Duo/Grupo
- Melhor Performance de Rap (2x)
- Melhor Performance de Rap Melódico
- Melhor Música de Rap
- Melhor Álbum de Rap
Bad Bunny
O astro porto-riquenho Bad Bunny já ganhou três gramofones, sendo dois por “Melhor álbum de música urbana” (El Último Tour Del Mundo e Um Verão Sem Ti) e um por “Melhor álbum de pop latino ou urbano” (YHLQMDLG).
No próximo domingo, ele poderá sair com mais seis troféus, sendo eles:
- Álbum do Ano
- Gravação do Ano
- Canção do Ano
- Melhor Álbum de Música Urbana
- Melhor Performance Musical Global
- Melhor Capa de Álbum
Linkin Park
O Linkin Park soma duas vitórias no Grammy: “Melhor Performance de Hard Rock” (Crawling) e “Melhor Colaboração Rap/Cantada” (Numb/Encore).
- Melhor Álbum de Rock
- Melhor Performance de Rock
Mais sobre o Grammy Awards 2026
A 68ª edição do Grammy Awards será realizada em 1º de fevereiro (domingo), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Entre os destaques, Kendrick Lamar é o artista mais indicado deste ano, com nove indicações ao total. Na sequência, aparecem nomes como Sabrina Carpenter, Bad Bunny e Leon Thomas, com seis nomeações cada.
Leia a lista completa de indicados clicando aqui.
A Academia também já revelou o primeiro ganhador. Na última quinta-feira (15), a organização divulgou que RAYE, juntamente dos colaboradores BloodPop e Mike Sabath, venceu o prêmio honorário Harry Belafonte de “Prêmio de Melhor Canção para Mudança Social” por “Ice Cream Man”.
“Esta música é um poderoso lembrete da capacidade única da música de conscientizar, inspirar mudanças e dar voz àqueles que, com frequência, não são ouvidos. Sua coragem incorpora tudo o que este prêmio representa, e estamos ansiosos para reconhecê-la, junto com seus compositores, na Cerimônia de Special Merit Awards deste ano”, disse Harvey Mason Jr., CEO da Academia, em comunicado.


