Grammy adiciona duas novas categorias para 2026

Ainda não há data para a premiação de 2026.

A 68ª edição do Grammy Awards contará com duas novas categorias. Ambas já entrarão em vigor na próxima realização da premiação, marcada para 2026.

Conforme anunciado nesta quinta-feira (12) pelo CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr., o evento seguinte contará com a disputa de “Melhor Álbum Country Tradicional“. Em paralelo, outra disputa dentro do gênero sofreu uma alteração: agora, a categoria de “Melhor Álbum Country” foi renomeada para “Melhor Álbum Country Contemporâneo”.

Sobre as alterações, Mason declarou: “A música country evoluiu significativamente na última década, com o country tradicional experimentando um enorme ressurgimento, crescendo em popularidade e volume. O country tradicional tem um som atemporal e distinto que inspirou gerações de músicos ao longo dos anos. É uma parte importante da história da música country e merece ser celebrado e reconhecido com propósito.”

Além disso, o Grammy também premiará a “Melhor Capa de Álbum” a partir do ano que vem. Sobre a inclusão, o CEO da premiação destacou:

No mundo digital de hoje, as capas de álbuns são indiscutivelmente mais impactantes do que nunca. É provável que exista uma capa icônica que você reconheça instantaneamente, mesmo que nunca tenha tido o álbum físico. Seu significado cultural é inegável.”

Para finalizar, Harvey revelou o que está mais ansioso para a 68ª edição do evento, que ainda não conta com data de realização divulgada. Segundo suas próprias palavras, ele está “impressionado com as músicas lançadas até agora neste período de elegibilidade“, relembrando que ainda há “alguns meses pela frente“. Vale lembrar que, em novembro, acontecerá a época das indicações.

Grammy 2025

Em fevereiro, a Academia de Gravação realizou a 67ª edição do Grammy Awards em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Anualmente, o evento reúne nomes de peso da indústria a fim de celebrar e eleger os melhores trabalhos disponibilizados nos últimos meses.

Entre os destaques desta realização, o saudoso produtor musical Quincy Jones recebeu homenagens conduzidas por Will Smith, Stevie Wonder, Herbie Hancock e Janelle Monáe.

Além disso, Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a vencer o “Melhor Álbum Country” no Grammy. Ao subir no palco, o gramofone dourado foi entregue por Taylor Swift, que estava apresentando a categoria. Aliás, a própria recebeu este mesmo prêmio há quinze anos, em 2010, pelo disco “Fearless”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados