Grammy, documentário, shows e mais: as conquistas de Milton Nascimento após aposentadoria

Para muitos, a aposentadoria de cantores e bandas musicais significa o encerramento de novidades e conquistas em suas carreiras. Contudo, Milton Nascimento, no auge dos 82 anos, pode comprovar que este não é o caso.

Após anunciar que não faria mais apresentações, em 2022, Bituca continuou alcançando novos feitos inéditos. Assim, celebrando toda a trajetória do “lendário cantor“, veja abaixo como foram os últimos anos para Milton:

As conquistas de Milton Nascimento após aposentadoria

2023 – Encontro com Paul McCartney e participação no show do Coldplay

Fã de carteirinha, Nascimento fez questão de marcar presença na turnê “Got Back”, de Paul McCartney, no Brasil. Além de conseguir assistir ao espetáculo, o músico brasileiro também teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o Beatle. O encontro aconteceu em um show realizado em Belo Horizonte.

Posteriormente, o assessor de Macca, Stuart Bell, relembrou o momento durante texto postado pelo site oficial do artista britânico. Por lá, Milton é descrito como “lendário cantor“.

Realeza”: o emocionante agradecimento de McCartney a Milton Nascimento | VEJA

Contudo, esta não foi a única apresentação que ele marcou presença. O dono de “Clube da Esquina” participou do concerto do Coldplay no Rio de Janeiro. Ao lado de Chris Martin e Seu Jorge, o trio cantou “Maria, Maria”.

2024 – Lançamento de álbum com Esperanza Spalding e indicação ao Grammy Awards

Quem pensou que nunca mais ouviria Bituca cantar novamente, se enganou. No ano passado, ele reuniu forças com a cantora americana Esperanza Spalding e, juntos, eles lançaram o álbum inédito “Milton + Esperanza“. O trabalho apresenta 16 faixas, sendo cinco composições dele.

O disco deu tão certo que acabou sendo indicado ao Grammy Awards 2025, na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”.

2025 – Ida ao Grammy Awards e estreia de novo documentário

No início do ano, Milton Nascimento viajou aos Estados Unidos para acompanhar a cerimônia oficial do Grammy Awards. Apesar de não ter ganhado a categoria em que disputava, o feito por si só já foi comemorado pela indústria musical brasileira.

Em março, estreou um novo documentário do cantor. Chamado “Milton Bituca Nascimento“, o longa conta com 42 participações especiais de grandes nomes da música. Entre os nomes de peso que compõem o time, estão Quincy Jones, Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Spike Lee e outros. Atualmente, é possível assistir ao filme no streaming do Globoplay.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados