Grammy Latino 2025: saiba quando acontece, data da lista de indicados e mais informações

Cerimônia volta a acontecer em Las Vegas.

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira (22) algumas novidades em relação ao Grammy Latino 2025. Comemorando a 26ª edição, a premiação deste ano está marcada para acontecer em 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Entre os demais destaques, a lista de indicados será revelada ao mundo em 17 de setembro. A rodada final de votação acontecerá entre o período o dia 1º ao dia 13 de outubro. Informações sobre as atrações musicais do Grammy Latino 2025 ainda não foram reveladas, mas devem sair em breve.

Anteriormente, a Academia já havia antecipado mais alguns detalhes sobre a vindoura premiação. Nesta lista está a adição de duas novas categorias. A primeira, “Melhor Música Tradicional”, engloba gravações tango, folk, flamenco e outros subgêneros tradicionais. Já a segunda, “Melhor Música para Mídia Visual”, também inaugura uma nova seção no evento, a de “Mídia Visual”, premiando “músicas originais criadas para acompanhar e enriquecer a narrativa de filmes, séries de televisão, videogames e outros meios audiovisuais”.

Além disso, o limite de músicas do prêmio de “Compositor do Ano” diminuiu de seis para quatro faixas requeridas.

Leia mais em: 4 mudanças feitas pela Grammy Latino para a nova edição

Sobre o Grammy Latino 2024

O Grammy Latino 2024 ficou marcado por vitórias brasileiras. O cantor Jota Pê varreu todas as três categorias em que concorria, levando para casa os gramofones dourados de “Melhor Álbum de Música Popular-Música Afro-Portuguesa Brasileira (“Se Meu Peito Fosse Mundo”), Melhor Álbum de Engenharia de Gravação (“Se Meu Peito Fosse Mundo”) e Melhor Canção em Língua Portuguesa (“Ouro Marrom”). Tudo isso, aliás, sendo sua primeira aparição na premiação.

Ademais, o saudoso Erasmo Carlos ganhou a disputa de Melhor Álbum de Rock/ Música Alternativa em Língua Portuguesa com “Erasmo Esteves”.

A cantora Anitta estava na briga pela cobiçada “Gravação do Ano” pelo single “Mil Veces”, lançado no álbum “Funk Rave”. Apesar de não sair vitoriosa da categoria, a cantora emocionou ao lado de Tiago Iorc em uma apresentação que homenageou Sérgio Mendes ao som do clássico “Mas Que Nada”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados