Greta Gerwig é a única diretora a ter seus três primeiros filmes indicados ao Oscar

Com o anúncio dos indicados ao Oscar, Greta Gerwig mais uma vez se destacou no cenário cinematográfico. A cineasta tornou-se a primeira da história a ter seus três primeiros filmes indicados ao prêmio de Melhor Filme. “Barbie“, seu projeto mais recente, juntou-se aos aclamados “Lady Bird – A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019) na prestigiada lista.

Contudo, apesar desse feito, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deixou Gerwig de fora da categoria de Melhor Direção nesta edição da premiação, o que gerou controvérsia. Além das controvérsias relacionadas às indicações, Gerwig e seu marido, Noah Baumbach, têm uma parceria tanto pessoal quanto profissionalmente notável. Seu último projeto conjunto, “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, recebeu elogios e sucesso de bilheteria. 

Apoio de Ryan Gosling à Greta Gerwig 

Ryan Gosling, que interpreta Ken em “Barbie”, criticou a ausência de Margot Robbie, que deu vida à Barbie, e de Greta Gerwig entre os indicados ao Oscar. Assim, apesar de se declarar “extremamente honrado” por ser indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, Ryan mostrou-se decepcionado por Margot e Greta não estarem entre as indicações das demais categorias.

A princípio, em entrevista à Variety, Ryan afirmou: “Eu editei bastante essa declaração. Acho que se eu disser mais alguma coisa sobre isso, vou basicamente colocar uma viseira [em alusão ao personagem Ken] e começar a desafiar as pessoas para um duelo na praia de Malibu. Em termos de reação das pessoas, o filme continua a provocar conversas em todas as camadas. Continua proporcionando esse diálogo. É o poder deste filme. Eu acho desafiador achar um comparativo com qualquer outra coisa. Mas é mais um motivo que prova que é mais do que um blockbuster de verão. É uma obra-prima de arte. Foi isso que Greta e Margot criaram”.

Leia também: Nasce Uma Estrela: Adele quase pegou o papel de Lady Gaga

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados