Após 50 anos, reapareceu uma guitarra roubada dos Rolling Stones. O instrumento foi encontrado em uma coleção adquirida recentemente pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York.
A Gibson Les Paul Standard sunburst de 1959 pertencia ao ex-guitarrista da banda Mick Taylor. Aliás, ele havia comprado o instrumento de Keith Richards em 1967.
Quando o roubo aconteceu, em meados de 1971, a guitarra já havia feito história, tanto nas mãos de Taylor, quanto nos dedos de outros astros da indústria musical. Como exemplo, Mick usou a Gibson na estreia dos Stones no The Ed Sullivan Show em 1964, além da apresentação no festival Altamont Free Concert em 1969. Músicos como Eric Clapton e Jimmy Page também teriam tocado o instrumento.
Além da Gibson de 1959, o Museu Metropolitano de Arte de Nova York também anunciou ter recebido outras dezenas de guitarras de fabricação entre os anos de 1920 e 1970. A instituição informou que “quase todos continuam em excelentes condições de execução e serão usados com frequência em apresentações especiais, gravações e programas educacionais“.
Rolling Stones estão gravando novo álbum, segundo jornal
Os Rolling Stones já estão no estúdio de gravação produzindo um novo álbum. A informação é do jornal The Sun.
De acordo com o veículo, a banda já gravou 13 músicas e agora discute uma data de lançamento do vindouro disco. O projeto contará com Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, além de Steve Jordan.
Este marcará o 25º álbum da carreira do grupo. O último lançamento aconteceu em 2023, com “Hackney Diamonds“. A coletânea também marcou o primeiro trabalho original dos Rolling Stones em 18 anos, além da primeira produção sem o baterista Charlie Watts, que morreu em 2021.
A ideia inicial dos Rolling Stones para 2025 era continuar a turnê “Hackney Diamonds” pela Europa, “mas os promotores não conseguiram fazer as datas funcionarem“, acrescentou o The Sun. Então, a banda decidiu voltar ao Metropolis Studios, em Londres, onde estão gravando desde abril.


