Em 2025, o Guns N’ Roses entrará em turnê por países da Europa e Oriente Médio. Até o momento, os icônicos roqueiros marcaram 24 shows entre maio e julho de 2025. Assim, a excursão despontará em 23 de maio, na Arábia Saudita, e finalizará em 31 de julho, na Alemanha.
O anúncio do evento veio através da conta oficial da banda no Instagram. Além de divulgar as datas, os músicos também revelaram os grupos de rock que os acompanharão na tour. Assim, em concertos distintos, o Public Enemy, Rival Sons e Sex Pistols com Frank Carter vão apoiar os donos de “Sweet Child O’ Mine”.
Durante a viagem, a banda passará por países como Alemanha, Espanha, Itália, República Tcheca, Dinamarca, Portugal, entre outros. Confira o itinerário completo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A pré-venda dos ingressos começa nesta terça-feira (10), enquanto a venda geral será a partir da sexta-feira (13). Você pode conferir mais informações sobre os tíquetes no site oficial da banda.
Assim, esta será a primeira turnê dos músicos em quase dois anos. Em 2023, os astros rodaram uma agenda de shows entre julho e novembro, até fecharem o giro no Hell & Heaven Metal Festival, no México.
Sobre o Guns N’ Roses atualmente
Desde 2008, o Guns N’ Roses não lança nenhum álbum de estúdio. Em 2024, a banda até disponibilizou o single “The General”, mas, na verdade, a faixa nada mais era do que um “descarte” do “Chinese Democracy” (2008), assim como “Perhaps”, “Absurd” e “Hard Skool”.
Sendo assim, há muita expectativa para um novo material, ainda mais com a volta do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan ao grupo em 2016. Surpreendentemente, ao que tudo indica, o próximo disco está tomando forma.
Em maio, durante entrevista ao Daily Star, Slash comentou rapidamente a respeito. Apenas deixou no ar, mencionando que o “o Guns N’ Roses está tentando fazer um disco”.
Sem dúvida, a banda iniciou o projeto há pouco tempo. Isso porque, em outubro de 2021, o guitarrista deixou claro ao Audacy Check In que, apesar de certos materiais criados, ainda não haviam dado o pontapé inicial.
“Em relação ao novo álbum do Guns , ainda não chegamos ao ponto de realmente sentar e escrever. Temos criado muito material que está parado há algum tempo.”
Porém, no ano seguinte, o músico demonstrou interesse em voltar ao estúdio com os colegas, como pontuado no programa Trunk Nation: “Temos uma turnê para fazer no próximo verão, e então isso nos deixará livres para podermos trabalhar em um novo disco.”