Semanalmente, o Spotify Charts atualiza a lista das músicas mais ouvidas em Nova York. No último levantamento, com base no consumo musical entre os dias 23 e 29 de janeiro, Harry Styles liderou o levantamento.
Ele lidera o ranking da semana com “Aperture“, primeiro single de seu próximo álbum. Esta também estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, marcando sua primeira entrada desde “As It Wes”, em 2022.
Na sequência, quem marca presença é a cantora Olivia Dean com “Man I Need”. Recentemente, a cantora levou seu primeiro Grammy Awards da carreira, impulsionado pelo sucesso da faixa.
Fechando o top 3, está Djo com “End of Beginning“. Lançada em 2022, a faixa voltou ao topo das paradas em razão do fim da série “Stranger Things”, a qual o artista é um dos protagonistas.
Abaixo, confira os dez primeiros destaques:
As músicas mais ouvidas em Nova York atualmente
- Aperture – Harry Styles
- Man I Need – Olivia Dean
- End of Beginning – Djo
- I Just Might – Bruno Mars
- So Easy (To Fall In Love) – Olivia Dean
- What You Saying – Lil Uzi Vert
- Where Is My Husband? – Raye
- The Fate of Ophelia – Taylor Swift
- Golden – Kpop Demon Hunters
- Back to Friends – Sombr
Sobre “Aperture”, de Harry Styles
“Aperture” marca o primeiro single do próximo álbum solo de Harry Styles, “Kiss All Time. Disco, Occasionally.”, e também seu primeiro lançamento original desde “Harry’s House”, que chegou ao público em 2023.
Com batidas de soft eletrônica, a canção conta com referências diretas ao som do LCD Soundsytem, conforme confirmado pelo próprio astro britânico.
“Foi como uma sensação tão alegre, e quando você vê as pessoas tão imersas nisso, eu acho que a inspiração deles [LCD Soundsystem] veio de, tipo, ‘Ah, é assim que eu quero me sentir quando estou no palco‘, e isso meio que levou ao tipo de música que eu estava fazendo.”, disse, em entrevista ao programa BBC Radio 1.
O videoclipe de “Aperture” chegou pouco tempo depois, repleto de mais referências. Primeiramente, lembra o clipe de “I’m Afraid o Americans” de David Bowie, já que ambos protagonistas são perseguidos por um homem misterioso. Ainda, as gravações ocorreram no mesmo cenário de “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, no hotel Westin Bonaventure, em Los Angeles.


